O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Ourinhos e Região fechou um acordo com a UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana) para representar os funcionários da base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de
Urgência) Regional de Ourinhos, que agrega 12 municípios.
O acordo foi assinado na última semana entre o presidente do Sindicato, Arão dos Anjos Costa, e a prefeita de Ourinhos e presidente da UMMES, Belkis Gonçalves Fernandes (PMDB/SP). “Gostaria de agradecer a Belkis Fernandes por ter assinado esse acordo garantindo aos funcionários do SAMU o direito de ter uma entidade classista para representá-los na nossa região, já que o sindicato mais próximo tem a sede em Sorocaba”, enfatizou Arão.
Atualmente, a base regional do SAMU conta com 70 funcionários que terão a oportunidade de se filiar ao Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Ourinhos e Região e usufruir dos inúmeros benefícios oferecidos, como: planos de saúde e odontológico, descontos em estabelecimentos comerciais, colônia de férias e assessoria jurídica em questões trabalhistas. Os associados também podem participar das assembleias que definirão as futuras negociações salariais.
O presidente Arão dos Anjos Costa destacou a importância dessa parceria entre Sindicato e SAMU. “Ter o SAMU em nosso quadro de filiados agrega muito e fortalece ainda mais a nossa classe. Os funcionários podem ter certeza que terão ao seu lado uma entidade classista, combatente e solidária para lutar por mais conquistas e benefícios”.
A prefeita Belkis disse que os funcionários do
SAMU passarão a ser representados por uma entidade que defenderá os seus
direitos e reivindicações. “O objetivo dos funcionários do SAMU serem
representados pelo Sindicato da Saúde é que possam ter uma entidade que zele
pelos seus direitos trabalhistas e os represente, por exemplo, durante uma
negociação para reposição salarial da categoria”, concluiu a prefeita.