O PROCON de Ourinhos alerta a população sobre as compras na “Black Friday”. Novembro é o mês onde diversas lojas online e físicas oferecem descontos exclusivos para comemorar a semana de promoções. Diante da grande oferta, é necessário se atentar as dicas e orientações do órgão: -Evite sites que exibem como forma de contato apenas um telefone celular, sem e-mail corporativo; endereço físico e CNPJ; - Prefira fornecedores reconhecidos ou indicados por amigos e familiares. Pesquisar sua reputação em sites que avaliam lojas; - Jamais fazer transações on-line em lan houses, cyber cafés, computadores ou redes públicas, pois as máquinas podem não estar adequadamente protegidas; - Somente assinar o documento de recebimento do produto após examinar o estado da mercadoria. Se for constatada irregularidade, ela deve ser informada, justificando o não recebimento; - Nas compras feitas fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, telemarketing, catálogos, internet), o consumidor tem prazo de sete dias para o desistir da operação, sem precisar apresentar justificativa. O período é contado a partir da data de aquisição do produto ou de seu recebimento. Caso haja qualquer dúvida, o PROCON de Ourinhos está atendendo através do telefone (14) 99659 3586 ou através do e-mail: procon@ourinhos.sp.gov.br.
O PROCON de Ourinhos alerta a população sobre as compras na “Black Friday”. Novembro é o mês onde diversas lojas online e físicas oferecem descontos exclusivos para comemorar a semana de promoções. Diante da grande oferta, é necessário se atentar as dicas e orientações do órgão: -Evite sites que exibem como forma de contato apenas um telefone celular, sem e-mail corporativo; endereço físico e CNPJ; - Prefira fornecedores reconhecidos ou indicados por amigos e familiares. Pesquisar sua reputação em sites que avaliam lojas; - Jamais fazer transações on-line em lan houses, cyber cafés, computadores ou redes públicas, pois as máquinas podem não estar adequadamente protegidas; - Somente assinar o documento de recebimento do produto após examinar o estado da mercadoria. Se for constatada irregularidade, ela deve ser informada, justificando o não recebimento; - Nas compras feitas fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, telemarketing, catálogos, internet), o consumidor tem prazo de sete dias para o desistir da operação, sem precisar apresentar justificativa. O período é contado a partir da data de aquisição do produto ou de seu recebimento. Caso haja qualquer dúvida, o PROCON de Ourinhos está atendendo através do telefone (14) 99659 3586 ou através do e-mail: procon@ourinhos.sp.gov.br.