Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Banner Rotativo

Slider-topo

Últimas Notícias

latest

Busca de empresas


Trio Igarapé apresenta show “Canção Para Viver” no Instituto OSNB, nesta quinta, 22, às 21h

 o grupo Trio Igarapé apresentará o show “Canções Para Viver”, nesta quinta, 22, às 21h, no OSNB

Nesta quinta-feira, 22, às 21 horas, no Instituto OSNB, o grupo Trio Igarapé apresentará o show “Canções Para Viver”, manifestando o universo da música de raiz-regional, ou como muita gente gosta de chamar: caipira. No repertório estão nomes como Patativa do Assaré, Almir Sater, Marlui Miranda, Tião Carreiro, e assim, o afluente segue e deságua em algo sempre maior que é a troca. 
Origem do grupo 
O Trio Igarapé surgIu em 2019 no encontro da cantora Luciana Canizella, do violonista Lai Guimarães e do violeiro Átila Silva no Conservatório de Tatuí. Eles integravam o grupo de Música Raiz do Conservatório, sob coordenação do violeiro Zeca Collares, e lá identificaram a vontade mútua de aprofundar o estudo e pesquisa acerca do repertório desenvolvido pelo grupo. A partir daí, o trio se consolida, divulgando e incentivando a cultura regional brasileira em sua trajetória artística, com shows em espaços culturais de Campinas, como a Casa do Lago na UNICAMP, dentro do projeto “Aluno Artista” e em espaços culturais de Tatuí, Limeira e Ourinhos.
Perfil dos músicos 
Átila Silva
Natural de Osasco-SP, Doutorando em Educação pela UFBA. É mestre em Desenvolvimento Rural e Viola Caipira pela Universidade Estadual de São Carlos, cursou técnica avançada para viola caipira solo na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) e Viola Caipira no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí (SP). Integrou o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí e o Grupo Buriti, voltados à música popular brasileira. Atuou como produtor e arranjador no CD Morro Azul - Composições Musicais Coletivas e atualmente trabalha com projetos voltados à viola caipira e machete. Já foi premiado em editais de cultura como: SESI, SESC, Aluno Artista Unicamp, entre outros. Participou de Festivais de música nos estados de São Paulo, como Festival Enredas e Revelando SP. Atua hoje como educador com experiência em trabalhos sociais e integra o Trio Igarapé.

Laidenss Guimarães
Músico natural de Dourados-MS, graduando em música pela UNICAMP, e estudante do Conservatório de Tatuí na área de MPB e JAZZ. No estado do Mato Grosso do Sul, o artista participou de projetos e grupos de diversas manifestações artísticas. Integrou grupo de canto e dança indígena: Coletivo Veraju 2015-2018 como violonista, grupo que se propôs a estudar danças e cantos Guarani Kaiowá do Mato Grosso do Sul, com o propósito de levar a música indígena ao palco. Participou do espetáculo “Judith e sua sombra de menino” (2017) como musicista. Com o espetáculo, circulou no estado do Mato Grosso do Sul de 2017 a 2019. Foi ganhador do concurso de marchas carnavalescas da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), no qual nas duas edições que participou (2018 e 2019) ganhou primeiro lugar. Atualmente, é aluno de violão popular, na área de MPB/Jazz no Conservatório de Tatuí, onde possui aulas com grandes professores e instrumentistas da música brasileira. Integrou o grupo de música raiz do conservatório de Tatuí, coordenado pelo violeiro e professor Zeca Collares, onde foi contemplado com bolsa performance durante dois anos. Integra o Trio Igarapé com repertório e pesquisa voltado à música regional e o duo de música instrumental "Duo Tatarana", um trabalho dedicado a composições e arranjos próprios com o percussionista Nicolas Farias. 

Luciana Canizella 
Natural de Ourinhos-SP, é cantora, compositora, professora de canto popular na EMMO - Escola Municipal de Música de Ourinhos-SP, e de coral e alfabetização musical no Projeto ANE - Arte Nas Escolas - na sede de São Miguel Paulista. Possui formação em Regência pelo Centro Paula Souza e em Canto Popular na área MPB/Jazz do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí. Atualmente, compõe o Trio Igarapé, formado em 2019, com pesquisa e repertório voltado para a música regional brasileira, com apresentações pelos estados de SP e MS e seleção em primeira convocação no edital 11/2022 do ProAC. Integra a equipe musical do Baretto, tradicional espaço de música da noite paulistana e circula com o seu primeiro projeto autoral - “Mulheres Compositoras: Elas estão entre nós”, se lançando como compositora. e no MS, em Dourados.


 

Coockies