Furna também efetivou ações que vão aproximar ainda mais a Câmara e a população de Ourinhos
Em quatro meses como Presidente da Câmara Municipal de Ourinhos, Fernando Rosini, o Furna, implantou um verdadeiro choque de gestão, que já refletiu em números e ações positivas que chamam atenção de toda a população.
Desde que assumiu, Furna anunciou que as metas de sua gestão seriam modernização, melhoria contínua e maximização dos recursos. “Tenho um compromisso sério com os ourinhenses e farei sempre o melhor. O Poder Legislativo tem um papel fundamental no desenvolvimento da cidadania e na representação dos interesses reais da população”, disse Furna.
Uma das primeiras ações em relação a modernização foi a implantação de um novo sistema digital, que integra todos os setores da Câmara, permitindo que as informações sejam compartilhadas em tempo real, online e sem a necessidade do retrabalho. “Utilizando tecnologia tudo fica mais seguro e, com certeza, teremos significativa economia, principalmente de materiais”.
Outra questão de grande importância anunciada pelo presidente Furna foi a abertura do sinal da TV Câmara e a criação da Rádio Legislativa. “A TV Câmara é um instrumento de comunicação com a comunidade que se torna ainda mais potente com o sinal aberto. O trabalho dos vereadores chegará com mais força e transparência na casa dos ourinhenses, refletindo diretamente na representatividade e independência do Poder Legislativo”, destacou.
Destaque também para a parceria inédita firmada com a ASO (Associação Amigos dos Surdos de Ourinhos e Região). “A ASO está nos apoiando com intérpretes de libras durante as Sessões. É uma parceria importante, pois nossa servidora efetiva intérprete fazia as Sessões sozinha, são muitas horas e é necessário ter um intervalo. Precisamos valorizar a comunidade surda e proporcionar a oportunidade de compreensão dos trabalhos do legislativo”.
Economia
A responsabilidade com os recursos públicos pode ser comprovada com a economia gerada na gestão Furna. Em apenas quatro meses de mandato, mais de R$743 mil foram economizados em relação ao mesmo período do ano passado.
“Reduzimos mais de 25% os gastos com material de consumo, mais de 50% com serviços de terceiros, 38,46% com tecnologia da informação e quase 80% das despesas variáveis com pessoal. São ações concretas, que refletiram em economia direta”.
Outra conquista inédita e que vai gerar economia aos cofres públicos foi a isenção do pedágio para os carros oficiais da Câmara. “Temos grandes projetos para os próximos meses, a Câmara ficará mais moderna, os servidores terão a possibilidade de realizar inúmeras qualificações e lançaremos projetos que vão refletir diretamente em benefícios para nossa população”.