Autora de As viúvas das quintas-feiras, romance adaptado pela Netflix, Claudia Piñeiro passa a integrar o portfólio de escritores da Primavera Editorial. Em 2024, a editora publicará o romance policial Catedrais.
SÃO PAULO | A Primavera Editorial anuncia a assinatura de um contrato com Claudia Piñeiro (foto) para a publicação do livro Catedrais, em 2024. A autora, dramaturga e roteirista argentina já tem um livro publicado no Brasil: As viúvas das quintas-feiras, adaptado pela Netflix. Nascida em Buenos Aires em 1960, Claudia conquistou diversos prêmios internacionais, concedidos por sua obra literária, teatral e jornalística.
Segundo Larissa Caldin, CEO da Primavera Editorial, Catedrais traz todos os elementos característicos da literatura construída por Claudia Piñeiro: a investigação dos laços familiares, os preconceitos sociais e as ideologias. “É um romance com uma trama intensa e que, apesar da busca pela verdade cadenciar a narrativa em tom policial, escancara as violências silenciadas em nome da tradição ou da fé. Estamos animadas em trazer um nome da literatura latino-americana com toda essa potência para o nosso catálogo”, afirma Larissa.
Publicado na Argentina pela Alfaguara, Catedrais é um romance policial que foge de uma estrutura convencional do gênero para construir uma narrativa polifônica, usando a memória dos sete personagens envolvidos na trama por um fato cruel: a morte de uma adolescente e o aparecimento do seu cadáver queimado e esquartejado. Uma obra que aborda o quanto a violência atinge tanto as vítimas quanto os seus perpetradores.
SOBRE A PRIMAVERA EDITORIAL | A Primavera Editorial é uma editora que procura apresentar obras inteligentes, instigantes e acalentadoras para a mulher que busca emancipação social e poder sobre suas escolhas. www.primaveraeditorial.com