Página inicial | Fale conosco |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


FecomercioSP discute perspectivas para o Turismo em encontro virtual hoje

Evento, feito com o apoio do Panrotas, contará com as participações de Leandro Paez, do BCG São Paulo, e de Guilherme Dietze, da FecomercioSP

Diante dos bons resultados do Turismo brasileiro em 2023, a expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é que o setor encerre o ano com alta de 11%. Para fazer um balanço dos resultados e analisar as tendências e os desafios para os próximos meses, a Entidade vai reunir o economista e coordenador do Conselho de Turismo da Federação, Guilherme Dietze, e o sócio-diretor do BCG São Paulo, Leandro Paez, nesta edição do Café Sem Filtro, evento mensal realizado virtualmente — que ocorreu hoje. O evento teve o apoio do portal especializado Panrotas.

Os especialistas abordaram a perspectiva empresarial e o desempenho do setor privado, além do papel estatal na promoção do setor no Brasil. Também entrou em discussão a adoção e o desenvolvimento da agenda ESG e o contexto atual do mercado de trabalho, bem como a importância do Estado de São Paulo para o Turismo. O encontro virtual (e aberto ao público) estava marcado para as 9h. Os interessados em acompanhar poderiam se inscrever pela página do Café Sem Filtro, no site da FecomercioSP.  

Em setembro, o Turismo alcançou R$ 15,6 bilhões, com 21 das 27 unidades federativas apontando crescimento do faturamento na comparação anual. São Paulo, que, tradicionalmente, exerce a maior influência no resultado geral, acumula alta de 4,5% no ano. Em Mato Grosso (20,8%), Tocantins (15%) e Mato Grosso do Sul (14%) foram observadas as maiores variações anuais.

Os dados são da pesquisa mensal sobre o faturamento nacional do setor, elaborada pelo Conselho de Turismo da FecomercioSP. Neste ano, o estudo passou a apurar o desempenho do setor nos Estados, trazendo ainda mais abrangência ao indicador. O conselho, que reúne empresas e entidades do segmento, atua não apenas na produção de indicadores econômicos, como também no debate e no desenvolvimento de soluções para os desafios dessas atividades.

 

Sobre a FecomercioSP

Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.


Coockies