ESPORTE
Na terça-feira, 19, o Coritiba oficializou a compra definitiva do meia Matheus Bianqui, 25 anos, revelado pelo Grêmio Ourinhos e que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano pela equipe paranaense.
Bianqui havia sido contratado em abril deste ano por empréstimo junto ao Grêmio Maringá, com contrato válido até dezembro.
O Coritiba exerceu a opção de compra do ex-atleta ourinhense junto ao Maringá, após a diretoria avaliar de forma positiva o desempenho do jogador ao longo da temporada e ele assinou um novo contrato, agora em definitivo, válido por três temporadas.
Durante o período de empréstimo, Matheus Bianqui fez 27 jogos, sendo 17 deles como titular, marcou dois gols e deu uma assistência.
A partida de maior destaque de Bianqui no Campeonato Brasileiro foi na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em que fez um gol e deu assistência para o 2º gol, sendo eleito o craque do jogo.
Após a assinatura do contrato por 3 anos, o ex-atleta ourinhense revelou sua alegria e realização. “Estou muito realizado com essa nova conquista em minha carreira. Acredito no projeto do Coritiba e tenho certeza que a trajetória com essa camisa será grandiosa e marcante”, disse Matheus Bianqui.
Carreira de Bianqui
Mateus Bianqui jogou a Taça Paulista pelo Grêmio Ourinhos em 2016 e chegou ao Londrina em 2017, atuando até 2018 na equipe sub-19. Em 2019 subiu para a equipe profissional, disputando o Campeonato Paranaense e o Brasileiro da Série B, Campeonato Paranaense e Brasileiro da Série C (Acesso) em 2020 e em 2021, foi campeão paranaense e jogou o Brasileiro da Série B. No início de 2022, se transferiu para o Maringá, onde foi vice-campeão paranaense, marcando inclusive um gol na primeira partida da final, que terminou com a vitória por virada de 2 a 1, da equipe do Coritiba. Fez 16 jogos, e deu duas assistências. Seu futebol chamou atenção da equipe da Chapecoense (SC) que o contratou por empréstimo em abril até novembro de 2022, fazendo 4 gols em 31 partidas disputadas.
No final do ano, teve 50% de seu passe adquirido pelo Maringá junto ao Londrina e no início de 2023, marcou 2 gols e fez 2 assistências em 17 jogos realizados. Em abril deste ano, foi contratado por empréstimo pelo Coritiba para disputar a Série A do Brasileirão.