Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Banner Rotativo

Slider-topo

Últimas Notícias

latest

Busca de empresas


Revelação do Grêmio Ourinhos é contratado em definitivo pelo Coritiba

ESPORTE

Na terça-feira, 19, o Coritiba oficializou a compra definitiva do meia Matheus Bianqui, 25 anos, revelado pelo Grêmio Ourinhos e que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano pela equipe paranaense. 

Matheus Bianqui assinou novo contrato com o Coxa — Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Bianqui foi contratado em definitivo pelo Coritiba, após boa temporada pela equipe paranaense

Bianqui havia sido contratado em abril deste ano por empréstimo junto ao Grêmio Maringá, com contrato válido até dezembro.       

O Coritiba exerceu a opção de compra do ex-atleta ourinhense junto ao Maringá, após a diretoria avaliar de forma positiva o desempenho do jogador ao longo da temporada e ele assinou um novo contrato, agora em definitivo, válido por três temporadas.

Durante o período de empréstimo, Matheus Bianqui fez 27 jogos, sendo 17 deles como titular, marcou dois gols e deu uma assistência.

A partida de maior destaque de Bianqui no Campeonato Brasileiro foi na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em que fez um gol e deu assistência para o 2º gol, sendo eleito o craque do jogo.  

Após a assinatura do contrato por 3 anos, o ex-atleta ourinhense revelou sua alegria e realização. “Estou muito realizado com essa nova conquista em minha carreira. Acredito no projeto do Coritiba e tenho certeza que a trajetória com essa camisa será grandiosa e marcante”, disse Matheus Bianqui.

Carreira de Bianqui

Mateus Bianqui jogou a Taça Paulista pelo Grêmio Ourinhos em 2016 e chegou ao Londrina em 2017, atuando até 2018 na equipe sub-19. Em 2019 subiu para a equipe profissional, disputando o Campeonato Paranaense e o Brasileiro da Série B, Campeonato Paranaense e Brasileiro da Série C (Acesso) em 2020 e em 2021, foi campeão paranaense e jogou o Brasileiro da Série B. No início de 2022, se transferiu para o Maringá, onde foi vice-campeão paranaense, marcando inclusive um gol na primeira partida da final, que terminou com a vitória por virada de 2 a 1, da equipe do Coritiba. Fez 16 jogos, e deu duas assistências. Seu futebol chamou atenção da equipe da Chapecoense (SC) que o contratou por empréstimo em abril até novembro de 2022, fazendo 4 gols em 31 partidas disputadas.

No final do ano, teve 50% de seu passe adquirido pelo Maringá junto ao Londrina e no início de 2023, marcou 2 gols e fez 2 assistências em 17 jogos realizados. Em abril deste ano, foi contratado por empréstimo pelo Coritiba para disputar a Série A do Brasileirão.    

Coockies