EVENTO
No dia 18 de fevereiro, acontecerá em Ourinhos, a 1ª Parada da Resistência”, que será realizada na Praça Mello Peixoto, entre 13h e 21 horas e contará com diversas apresentações artísticas e musicais.
1ª Parada da Resîstência” contará com diversas apresentações artísticas e musicais
Para saber mais sobre o evento, a reportagem do Tribuna Ourinhense, entrevistou a produtora executiva, Andréia Maria dos Santos que nos falou sobre o objetivo da realização da 1ª Parada da Resistência de Ourinhos. “Nosso objetivo é promover a visibilidade e a inclusão da comunidade LGBTQIAPN+, além de combater a discriminação e o preconceito que ainda existem. Queremos proporcionar um espaço de celebração da diversidade, onde todas as pessoas se sintam livres para ser quem são, sem medo de rejeição ou discriminação. Além disso, buscamos também conscientizar a sociedade sobre os direitos e demandas da comunidade LGBTQIAPN+, como a garantia do respeito à identidade de gênero e orientação sexual, a igualdade de direitos civis e o reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo”, ressaltou.
Visibilidade e Conscientização
Segundo Andréia, a realização da primeira edição da Parada da Resistência em Ourinhos é baseada na necessidade de promover a visibilidade e a conscientização sobre a diversidade sexual e de gênero na cidade. “Devido à ausência de visibilidade, leis, dados, espaços e eventos específicos para a comunidade LGBTQIAPN+, além da falta de políticas públicas e de espaços seguros para a comunidade, a realização da Parada da Resistência LGBTQIAPN+ em Ourinhos se faz necessária e urgente. Será um espaço de visibilidade e de empoderamento para a comunidade LGBTQIAPN+, onde suas vozes poderão ser ouvidas e suas demandas reconhecidas. Para tanto, pretendemos realizar edições anuais, mas para isso precisaremos de apoio e adesão da comunidade”, concluiu.
Como colaborar
Quem quiser ajudar no apoio do trabalho para realização do evento (de forma voluntária) pode entrar em contato pelo celular: (14)997757537.
Caso queira colaborar financeiramente poderá fazer um pix de qualquer valor na chave pix: kaikesantosvds@gmail.com.
Atrações do evento
Fred Mansur DJ
Fred Mansur é DJ há 10 anos. Possui graduação em Artes Visuais pelo Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos (2021). Tem experiência na área de Audiovisual, Produção Musical, Tridimensional, Fotografia Analógica, Laboratório de fotografia, com ênfase no estudo de Corpo e Gênero, segundo Judith Butler e Donna Haraway.
Kyara D'Lis
Drag Queen criada para expressar a musicalidade e performance da cena LGBTQIA+, apresentando e representando sua essência, ancestralidade Preta, sua classe e orientação e querendo transmitir uma mensagem de igualmente e amor. Sua carreira como cantora é uma maneira de: "usar sua voz para levar a todos o valor da sua comunidade e levantar também bandeira contra toda injustiça, preconceito e racismo".
Outras atrações
*Bruna Pires - Música
*Arte sem censura - Dança
*Juno - Performance