Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Slider-topo

Slider-topo

Últimas Notícias

latest

Busca de empresas


Audiência Pública na Câmara de Jacarezinho na próxima sexta (10) discutirá isenção do pedágio na divisa

ECONOMIA

O retorno do pedágio na divisa de estado (PR/SP) voltou a prejudicar milhares de pessoas da região, a  população das cidades de Ourinhos, Jacarezinho e Cambará, num passado recente já sofreu por quase duas décadas com a  cobrança imposta aos seus moradores.

A distância entre esses municípios varia entre 20 e 25  km quilômetros e volta afetar grandemente a  relação sócio econômica entre essas cidades penalizando a  população regional.

Um grupo de moradores dessas cidades tem se articulado em torno análises, estudos e encaminhamento à justiça  de ação reivindicando  isenção do pagamento do pedágio para  veículos com placas de Jacarezinho, Ourinhos e Cambará.

De fato, o problema afeta e muito os moradores destes municípios que, de acordo com o grupo denominado “Isenção Pedágio Jacarezinho/ Ourinhos”, todos  estão cerceados de seus direitos constitucionais de ir e vir entre as cidades.

Ourinhos está distante 20 km de Jacarezinho no Paraná, a  praça de pedágio na BR 153, instalada a menos de 100 metros ponte velha sobre o Rio Paranapanema está  distante cerca de  8 km centro da cidade paulista.

São milhares de cidadãos que  trabalham, estudam, buscam assistência de saúde e até lazer num  intercambio histórico principalmente com Ourinhos.

Sendo a maior cidade da região, Ourinhos adquire características metropolitanas com essas cidades ao redor também com uma tradicional e intensa relação comercial, empresarial e de  serviços com essa população regional.


Audiência Pública em Jacarezinho 

Em reuniões, membros do grupo tem se debruçado sobre as idas e vindas na história de luta contra a injustiça que perpetrou enquanto durou a antiga concessão de pedágio por mais de duas décadas e nos mesmos moldes está de volta.

O grupo instituiu uma comissão de coordenação e organização do movimento que atua em duas frentes: judicial com ação requerendo a isenção e a frente política, para organizar mobilizações, atos e audiências públicas.

A primeira ação do grupo convoca a população em geral para participação da audiência pública que acontecerá na Câmara de Vereadores de Jacarezinho na próxima sexta-feira, 10, as 19h.

Há ainda conversações com as Câmaras de vereadores de Ourinhos e Cambará para realização de Audiências públicas nessas cidades e também na Assembleia Legislativa do Paraná.

Coockies