Atropelamento foi registrado por câmera de segurança, na tarde de terça-feira (14), em Borebi (SP). Motorista, de 51 anos, apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O motorista da Kombi que atropelou uma criança de 10 anos que voltava da escola teve a prisão preventiva decretada, na tarde desta quarta-feira (15). O caso ocorreu na terça-feira (14), em Borebi (SP). O suspeito apresentava sinais de embriaguez.
O pedido, feito pela Polícia Civil, foi aceito durante uma audiência de custódia, convertendo em preventiva a prisão em flagrante do suspeito do atropelamento. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru (SP).
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o motorista do veículo segue em zigue-zague pela Rua Treze de Maio, no Centro da cidade, até atingir o menino, que estava junto de um amigo na calçada (veja o vídeo acima).
A polícia foi acionada e identificou que o motorista da Kombi, de 51 anos, apresentava sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi preso em flagrante.
Motorista embriagado atropela menino em calçada de Borebi — Foto: Reprodução/Câmera de segurança
Segundo o boletim de ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o garoto foi encaminhado, com ferimentos leves, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Agudos (SP).
De acordo com o registro, o menino ficou em observação na unidade por ter batido a cabeça, mas já recebeu alta.
No local da ocorrência, a polícia apreendeu uma faca, um facão e um canivete, que, segundo testemunhas, foram usados pelo suspeito para ameaçar populares que o contiveram até a chegada da polícia.
O caso foi apresentado na delegacia de Lençóis Paulista (SP), e o suspeito foi indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com aumento de pena por praticá-lo em faixa de pedestre ou calçada.
Fonte: G1