Início | Contato | Ed. Terça-feira |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Neste domingo (26), às 13h, terá “Feira da Rua e Festival Hip Hop” na Praça Melo Peixoto

Acontece em Ourinhos neste domingo, 26, a partir das 13h, a 14ª edição da Feira da Rua e 4° Festival de Hip Hop na Praça Melo Peixoto, área central  da cidade.  Os eventos surgiram em 2015 com o intuito de apresentar a cultura Hip Hop local protagonizada por grupos e jovens ourinhenses.

Considerado um movimento social o Hip Hop originou-se nos guetos de Nova York na década de 1970 e a partir daí difundiu-se pelo mundo, tendo como ponto de partida as regiões periféricas das grandes cidades.

A expressão Hip (quadril) e Hop (balançar) é uma gíria, mas  o termo designa um conjunto cultural amplo que inclui música (rap), pintura (grafite) e dança (break). O rap, sigla derivada de “rhythm and poetry” (ritmo e poesia), é a música do movimento e constitui o seu elemento de maior destaque com características essenciais marcadas pelo protesto e pela contestação.

O 4º Festival Hip Hop e a 14ª  Feira da Rua em Ourinhos este ano terá a apresentação de vários artistas locais e de fora da cidade. O evento é uma realização em parceria  da CrewAtividade com a Secretaria de Cultura e Secretaria de Assistência Social de Ourinhos.


Confira algumas atrações:

*Raffa Moreira

Quando o assunto é Trap no Brasil, Raffa Moreira é o primeiro nome a surgir na mente dos fãs do gênero. O artista de Guarulhos (SP) é um dos pioneiros e mais ativos da cena, tendo já feito mais de 50 lançamentos entre singles e mixtapes que colocaram seu nome no mercado.

Ganhou notoriedade por seu estilo irreverente, originalidade e sua postura polêmica que lhe rendeu o título “Trapstar.”

Raffa é empresário, comunicador e gere a própria carreira junto de sua esposa, se mantendo assim fiel a sua proposta de ser um artista independente. BC Raff(como também é conhecido) é retrato do artista em sua maturidade, abordando temas ligados a jovens negros de periferia.

Nos últimos 3 anos o artista esteve em mais de 100 shows Pelo Brasil passando pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal entre Outros. Sempre representando o rap nacional e a música Trap, com 10 anos de carreira Raffa Moreira está em sua melhor fase.

*Cassiano

 Cassiano é um rapper de 29 anos que começou sua carreira em 2017. O Rapper é de Franco da Rocha (SP) e atualmente mora em Ourinhos onde já é bem conhecido no movimento. Um rapper versátil com repertório que vai do Trap ao Boom bap com fortes críticas sociais e políticas.

*Kueyo

Kueyo é morador de Jacarezinho e teve seu primeiro contato em 1999, aos 7 anos com os 4 elementos . Envolvido na cena do hip-

hop desde 2015, participando de batalhas de rima pela região do Norte do Paraná e em Ourinhos (SP), presente tambem na formação da Crewatividade criada na II Feira da Rua. Em 2018 lançou seu primeiro sigle “Você é o que Você fala”, em 2021 “Quebradas de Jacarezinho (prod:Cold.Txulor)” e em 2022 “Love Dobra (Prod: Diego Max)”. Tem participação no Ep do Leo Bueno de Guapirama, Cyper Bomba lirica 2 entre outras musicas autorais não lançadas. 


Origem da Feira de Rua

Em entrevista ao Tribuna Ourinhense, os idealizadores e organizadores da Feira de Rua, Danilo Santos e Walter Alvez, explicaram a origem e o objetivo do evento. "O Feira da Rua é um festival de Hip Hop Independente que acontece desde 2015 em Ourinhos e conta com apresentações artísticas, tais como, Rap, Breaking, Graffiti, e Dj, que são o 4 principais elementos da cultura Hip Hop. O evento tem como objetivo apresentar a Cultura Urbana e todos seus elementos da melhor maneira possível e desmistificar a ligação da cultura Hip Hop com as drogas e violência. Apesar das limitações de espaços na cidade, o movimento tem muitos amantes e talentos dessa cultura. Desta forma, todos precisam e têm direito a um espaço e a Cultura Hip Hop é um estilo de vida que influencia o mundo inteiro. Se trata de uma construção coletiva de valorização de identidades, de conquista de espaço público, social e político e o movimento expressa tudo isso por meio da arte", ressaltaram. 

------ANÚNCIO------
Quer ser destaque em nosso guia de pesquisa? clique em 'Solicitar Orçamento' e converse conosco

Coockies