Início | Contato | Ed. Terça-feira |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Ribeirão do Sul recebe 1.000 pessoas para assistir “Alôncio e Mira”

CULTURA

Primeiro longa metragem da região é exibido em praça pública para toda a comunidade 

Na última sexta-feira, 17, a cidade de Ribeirão do Sul foi presenteada com o lançamento do filme “Alôncio e Mira” em três sessões: duas durante o dia, no Espaço Cultural, para 150 alunos da escola estadual Nicola Martins Romeira, e uma sessão especial na Praça Ferdinando Silvestre com painel de LED, praça de alimentação e pipoca gratuita para toda a plateia. À noite, cerca de 1.000 pessoas saíram de suas casas para assistir “Alôncio e Mira” na pequena cidade de 5.000 habitantes, além da presença de pessoas de toda a região. 

O longa metragem foi realizado com o apoio da Lei de Incentivo Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, da Prefeitura Municipal de Ribeirão do Sul, por meio da prefeita Salma Meroto, e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da secretária Lucélia Mendonça.

O projeto

O projeto contou com a participação das pessoas da comunidade que não mediram esforços para atuarem no primeiro longa-metragem da região de Ourinhos. Foram cinco dias de intensa gravação com 12 horas de trabalho diário. As gravações aconteceram em sítios e chácaras de pessoas da própria cidade que abriram as suas portas, emprestaram carros e deram todo o suporte para que o filme fosse realizado. “A nossa intenção era proporcionar uma obra em que as pessoas se identificassem com a fala dos personagens e nos detalhes dos cenários, para uma valorização da cultura local, um sentimento de pertencimento”, ressaltou Fernanda Munhão, produtora de “Alôncio e Mira”. Entre as cenas, destacam-se a Folia de Reis pela Cia Estrela Guia, através do Sr. Genésio Ribeiro dos Santos, que coordena essa tradicional manifestação cultural e religiosa popular dos municípios de Ribeirão do Sul e São Pedro do Turvo. Também se destacaram Ronaldo Borges, responsável pela obra “Alôncio e Dipirona”, que serviu de inspiração para “Alôncio e Mira”, além de ser o protagonista Alôncio, e Argemira Bueno, que fez o papel da Mira. 

“Realizar meu primeiro longa e o primeiro longa da cidade de Ribeirão do Sul foi uma honra e um desafio enorme para minha carreira. Felizmente conseguimos finalizar uma obra linda, que mostra um filme do nosso interior profundo com suas belezas e diversidades”, comentou o diretor do filme Welyton Crestani. 


Para assistir ao filme, acesse a página do Espaço cultural de Ribeirão do Sul https://www.youtube.com/watch?v=-ebXTPZCEOs&t=1888s


SINOPSE

O longa-metragem, baseado na obra de Ronaldo Borges, conta a história de dois caipiras que vão para a cidade em busca de ouro enterrado nas fazendas por antigos moradores. Para isso, saem em busca de informação encontrando diversos personagens e suas histórias. 


Roteiro: Fernanda Munhão e Welyton Crestani 

Direção: Welyton Crestani 

Produção: Fernanda Munhão 

Produção Executiva: Ponder70 

Assistente de direção e fotografia: Franc Soares

Som direto: Ana Bonafé

------ANÚNCIO------
Quer ser destaque em nosso guia de pesquisa? clique em 'Solicitar Orçamento' e converse conosco

Coockies