Início | Contato | Ed. Terça-feira |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Câmera flagra dupla suspeita de atear fogo em área reflorestada por projetos sociais em Marília

Imagens de câmera de segurança mostram duas pessoas se aproximando da área dos projetos Doce Futuro e Agrofloresta e, aparentemente, ateando fogo na vegetação. Polícia Civil investiga o crime de incêndio.


Uma dupla de criminosos foi flagrada por câmeras de segurança enquanto, supostamente, incendiava uma área de mata reflorestada por projetos sociais, na madrugada desta segunda-feira (17), no Distrito de Padre Nóbrega, em Marília (SP).

No vídeo, é possível ver quando duas pessoas se aproximam da área dos projetos "Doce Futuro" e "Agrofloresta", que promovem educação ambiental e produção comunitária de alimentos em uma reserva urbana de 52 mil m². Em determinado momento, um dos suspeitos se abaixa e, aparentemente, ateia fogo na vegetação.

As chamas se alastraram rapidamente. De acordo com os responsáveis por um dos projetos sociais, o fogo afetou cerca de 200 metros de área, comprometendo 60 árvores e provocaram, ainda, danos a aproximadamente 300 metros de cabos elétricos.

Incêndio causou dano a vegetação e rede elétrica em Marília — Foto: Arquivo Pessoal

O projeto Doce Futuro promove a preservação, conhecimento científico e educação ambiental relacionada a abelhas sem ferrão. Já o projeto Agrofloresta atua no cultivo e oferta social de alimentos a entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Segundo a Prefeitura de Marília, os Projetos desenvolvidos em parceria com a administração municipal já plantaram mais de 7.500 árvores nativas.

No local do incêndio, ainda são criadas abelhas sem ferrão. Nenhuma colmeia foi atingida. Em agosto do ano passado, um outro incêndio já havia atingido o mesmo local.

As imagens das câmeras de segurança foram apresentadas na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e a Polícia Civil investiga o crime de incêndio, que possui pena que varia de três a seis anos de reclusão e multa.
Polícia investiga incêndio criminoso contra vegetação em Marília — Foto: Câmera de Segurança/Reprodução

Fonte: G1
------ANÚNCIO------
Quer ser destaque em nosso guia de pesquisa? clique em 'Solicitar Orçamento' e converse conosco

Coockies