Sua notícia, nossa pauta | Contato |

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Carrossel

Últimas Notícias

latest

Busca de empresas

Slider-topo


Cão rottweiler mostra sinais de recuperação após ataque de onça-parda em Palmital

Na madrugada de domingo, 16, um ataque de onça-parda a dois cães em uma propriedade rural no bairro Água Parada, em Palmital, 50 km de Ourinhos, resultou na morte de um pitbull e graves ferimentos a uma rottweiler. A rottweiler, chamada "Nega", está mostrando sinais de recuperação após uma cirurgia de reconstrução facial.

O veterinário Nivaldo Sedenho, responsável pelo atendimento de "Nega", relatou que a cadela foi socorrida com uma grave lesão no lado esquerdo do rosto, necessitando de uma cirurgia de quatro horas no mesmo dia. "A pele se apresentava descolada, havendo incisões paralelas com bordos lisos, característica de lesões causadas por algo cortante, no caso as garras de um felino de grande porte", explicou Sedenho. A cirurgia incluiu a reconstrução do canto da boca da cadela.

Apesar do sucesso da cirurgia, o estado de saúde da rottweiler ainda requer cuidados. O veterinário alertou para o risco de deiscência, que é a abertura espontânea dos pontos cirúrgicos, devido à possível contaminação das feridas. No entanto, ele assegurou que, embora o corte próximo ao olho fosse preocupante, a visão da cadela não está ameaçada. A previsão de alta médica é de, no mínimo, duas semanas.

O incidente ocorreu quando os cães provavelmente acuaram a onça, que estava em seu hábitat natural, próximo a uma mata ciliar. "Provavelmente ela estava caçando e foi acuada pelos cães que moram na propriedade rural e se defendeu. É importante salientar que a onça também é vítima da situação e precisa ser protegida e preservada", destacou o veterinário.

O tutor dos cães encontrou "Nega" com cortes profundos no rosto e o pit bull morto, com marcas de mordida no pescoço. As lesões em ambos os animais são consistentes com ataques de onça-parda. Ciclistas que frequentam a área já relataram a presença de onças na região, e marcas de garra em troncos de árvores corroboram a teoria do ataque.

A comunidade local foi alertada sobre a presença de onças na área e a importância de preservar esses animais selvagens, que também sofrem com a interação forçada com animais domésticos.



Sua notícia, nossa pauta. Envie agora fotos e vídeos pelo WhatsApp:
(14)998497276

CLIQUE AQUI


Coockies