Avenida Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela já foram liberadas e estão com policiamento reforçado em pontos estratégicos
As vias expressas mais importantes do Rio de Janeiro, a Avenida Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela, amanheceram fechadas, nesta terça-feira (11/6). O ato é uma represália de criminosos do Complexo da Maré, Zona Norte, após operação da Polícia Militar na região que terminou com três mortos, um policial militar e dois homens.
A operação tinha como objetivo o combate ao roubo de veículos.
Os policiais militares trocaram tiros com os criminosos. Um agente e outros dois homens foram mortos. Outro policial foi atingido e levado ao hospital. As vias já foram liberadas, e policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) estão posicionados em pontos estratégicos ao longo da Linha Amarela.
Devido aos tiroteios, moradores não puderam sair de casa. Um ônibus foi incendiado na Avenida Brasil, na altura da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Segundo o Rio Ônibus, foi uma ação criminosa.
A Fiocruz emitiu um alerta para que funcionários e colaboradores que estivessem dentro da instituição não saíssem das dependências por motivo de segurança. As informações são do g1.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens envolvidos com o crime foram presos. Com eles, foram apreendidos uma pistola e um rádio transmissor. Além disso, quatro veículos roubados foram recuperados.
Um espaço para endolação de entorpecentes foi encontrado.
Fonte: Metrópoles