TRAGÉDIA
A manhã de domingo (23) foi marcada por uma tragédia na PR-092, no KM 304, em Joaquim Távora, norte do Paraná. A manicure Lana Rovina F. dos Santos, de 29 anos, perdeu a vida em uma colisão frontal entre o veículo que dirigia, um Chevrolet Onix com placas de Ribeirão Claro, e um caminhão-tanque articulado DAF/XF 530 com placas de Caxias do Sul, RS.
O acidente ocorreu por volta das 10h15, quando Lana, que viajava sozinha no sentido Quatiquá-Joaquim Távora, invadiu a pista contrária e colidiu com o caminhão, que estava vazio e seguia na direção oposta. O motorista do caminhão, um homem de 49 anos, sofreu apenas ferimentos leves e escoriações no rosto, mas não corre maiores riscos. Ele não foi submetido ao teste do etilômetro, pois foi levado diretamente ao Pronto Socorro para atendimento.
Lana Rovina era viúva e não tinha filhos. Seu marido faleceu há cerca de cinco anos em um acidente de motocicleta na zona urbana de Ribeirão Claro. Ela deixa a mãe, uma irmã, e muitos amigos que lamentam profundamente sua partida precoce.
Diversas equipes foram acionadas para atender a ocorrência, incluindo a JJ Assessoria em Sinistro, o Corpo de Bombeiros, a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Santo Antônio da Platina e a Defesa Civil de Siqueira Campos.
O corpo de Lana Rovina foi sepultado na segunda-feira, 24. A comunidade local está em luto pela perda de uma jovem conhecida por sua simpatia e profissionalismo como manicure.