BASQUETE
Em um jogo disputado, o time da LBC/AABO Ourinhos Basquete venceu o São José, atual campeão da Copa SP por 62 a 55, no sábado, 22, no Ginásio da ETEC, com apoio maciço da torcida ourinhense e conquistou sua 1ª vitória nos Playoffs Semifinal (Jogo 1) da Copa SP FPB 2024.
O grande destaque foi a jogadora Grazi, MVP do jogo, com 15 pontos e 13 rebotes.
No próximo sábado, 29, às 19 horas, em São José dos Campos, as ourinhenses disputarão a segunda partida contra as joeenses e uma nova vitória garantirá a classificação para a grande final da competição.
Caso São José vença, a terceira partida acontecerá no dia 30, no mesmo local, às 10h.
A reportagem do Tribuna Ourinhense entrevistou a diretora Beth Bressanin, a técnica Christiane Sacks e a atleta que falaram sobre a vitória contra São José e a expectativa para a próxima partida.
A diretora Beth Bressanin falou sobre a importante vitória contra São José. "Encaramos este jogo como uma final, nos concentramos, treinamos e com a conexão alinhada entre a comissão técnica e jogadoras conseguimos esta importante vitória na melhor de 3 jogos desta semifinal contra a qualificada e talentosa equipe do São José. Agora a decisão será no próximo fim de semana em São José dos Campos, onde iremos enfrentar uma equipe precisando vencer o jogo 2 (no sábado) para provocar o jogo 3 (no domingo). Não será fácil, como não foi em nenhum momento nestes 12 jogos da Copa SP (onde temos 8 vitórias e 4 derrotas, sendo que 3 jogos perdemos por apenas 2 pontos de diferença, no detalhe...). E justamente iremos, nesta semana focar nos "detalhes" para trazer mais uma vitória de São José dos Campos", afirmou.
A técnica Christiane Sacks revelou alegria pela vitória. "Estamos muito contentes com a vitória contra São José dos Campos. A equipe mostrou muita determinação e trabalho em equipe, seguindo à risca o que planejamos. Sabíamos que seria um confronto difícil, mas nossas feras se dedicaram muito e conseguimos alcançar nosso objetivo. Agora, nosso foco está no segundo jogo, lá em São José dos Campos. Sabemos que será um desafio ainda maior, jogar fora de casa sempre traz dificuldades adicionais, mas estamos nos preparando. Vamos ajustar nossa estratégia para buscarmos mais uma vitória e fecharmos a série, garantindo a vaga para a final”, ressaltou.
A jogadora Grazi destacou a importância da vitória. “Foi uma vitória importantíssima onde conseguimos dar o primeiro passo e fazer a lição de casa implantando um ótimo nível onde a nossa defesa foi fundamental para o resultado. Sabemos que vencemos somente uma batalha da guerra e agora iremos nos concentrar ainda mais para o próximo jogo que será fora de casa, onde teremos a chance de nos classificar para a grande final”, disse.