TRÁFICO
Cão farejador indicou a droga escondida.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista de 37 anos que passava pelo km 345 da rodovia Transbrasiliana (BR-153) na noite de terça-feira (11). Ele dirigia um carro Toyota Corolla quando recebeu ordem de parada às 22h40 numa fiscalização feita com uso de cão farejador.
Os policiais conversavam com o motorista e descobriram que ele vinha de Umuarama, no Paraná, cidade que fica há cerca de 130 quilômetros do Paraguai e já tinha histórico criminal por tráfico de drogas. Somados ao nervosismo acentuado que apresentou, os sinais levaram a equipe da PRF a realizar uma fiscalização detalhada com o cão policial.
Rapidamente o cão policial indicou cheiro de drogas atrás do banco traseiro e os policiais descobriram que havia um anteparo construído para levar grande quantidade de produtos escondidos. Nele havia diversos blocos de maconha.
A pesagem preliminar indicou que havia 44 quilos do entorpecente e o homem confessou foi contratado para transportar a carga de Umuarama para Campinas, no interior de SP. Ele foi preso pela prática de tráfico de drogas e levado para a delegacia de Polícia Civil em Ourinhos. O crime tem pena prevista de até 15 anos de reclusão.