Início | Contato | Ed. Terça-feira |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Artesp abre novo chamamento para substituição da linha de ônibus da Avoa

TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

A Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), por meio da Diretoria de Procedimentos e Logística (DPL), abriu um novo chamamento público para a substituição da Auto Viação Ourinhos Assis (AVOA) no transporte rodoviário suburbano entre Palmital e cidades da região. O serviço foi encerrado no domingo depois que a empresa oficializou a devolução da linha e não houve nenhuma interessada no primeiro processo aberto em 17 de junho.

O segundo chamamento foi publicado na edição de  12 de junho, do Diário Oficial do Estado e tem o objetivo de retomar o transporte rodoviário que operou por 59 anos. O documento, que considera a desistência da AVOA em operar a linha entre Assis e Palmital (Autos 5232/DER/1965), que atende também às cidades de Platina, Ibirarema, Salto Grande e Ourinhos, convoca empresas interessadas em operar serviço regular ou fretamento no trecho.

O chamamento, que ressalta a importância da manutenção do serviço essencial de transporte suburbano de passageiros na região, estabelece que as empresas interessadas podem manifestar interesse no prazo de cinco dias úteis após a publicação. A autorização em caráter emergencial tem prazo de 180 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período.

Segundo a Artesp, “os veículos disponibilizados para a operação emergencial devem atender as especificações técnicas do suburbano convencional e demais parâmetros estabelecidos pela regulamentação vigente”. De acordo com o chamamento, as empresas interessadas poderão fazer a manifestação por meio do e-mail: tc3@artesp.sp.gov.br, podendo buscar informações também na regional da Artesp de Bauru, localizada na avenida Cruzeiro do Sul, 13-15 – Vila Cardia.

A devolução da linha, segundo o diretor da Avoa Luciano de Carvalho, se justifica pela inviabilidade econômica para manutenção do serviço. Carvalho, que também interrompeu os serviços entre Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, alegou que houve queda no fluxo de passageiros durante a pandemia e que o movimento não se recuperou. Afirmou ainda que até tentou parceria com prefeituras para garantir a operação, mas não obteve sucesso.

------ANÚNCIO------
Quer ser destaque em nosso guia de pesquisa? clique em 'Solicitar Orçamento' e converse conosco

Coockies