EDUCAÇÃO
No último dia 29, a Diretoria de Ensino da Região de Ourinhos, através do Dirigente Elton Antonio Simão e sua substituta, Dorotheia Mergulhão Martins, realizou a Cerimônia de entrega de medalhas aos estudantes das Escolas Estaduais, finalistas da OMASP (Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo).
Criada pela SEDUC para identificar talentos na matemática, valorizá-los com as medalhas e incentivar todos os estudantes a se interessar pela disciplina, foram selecionados os 5% melhores colocados nas provas exclusivas de matemática da Olimpíada em cada cidade do Estado de São Paulo.
Dessa forma, as solenidades aconteceram em todo o Estado, nas 91 Diretorias de Ensino.
Na DERO, esse evento foi realizado, simultaneamente, em 3 turnos, no município de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, onde foram premiados 580 alunos medalhistas de ouro, prata e bronze, acompanhados de seus professores e familiares.
O Dirigente Regional de Ensino - Prof. Elton Antonio Simão - e sua substituta - Profª Dorotheia Mergulhão Martins também tiveram a honra de homenagear os Professores e Diretores Olímpicos, com medalha de ouro.
Dirigente de Ensino de Ourinhos, Elton Antonio Simão durante premiação |
Além dos pais e convidados dos finalistas, os eventos contaram com a presença de autoridades representantes dos municípios jurisdicionados pela DERO e Equipe Gestora das Unidades de Ensino. |
Em entrevista ao Tribuna Ourinhense, o Dirigente Regional de Ensino, Elton Antonio Simão parabenizou todos pela participação na OMASP. “Quero parabenizar a todos que participaram, especialmente os medalhistas, além dos professores olímpicos e Equipe Gestora, pelo trabalho realizado com dedicação e responsabilidade, zelando por uma educação pública de qualidade. Felicito os pais e responsáveis por estimular seus filhos para que não faltem às aulas e tenham uma trajetória de ouro nos estudos. Agradeço ainda, a CEC Elizângela Areas Ferreira de Almeida e sua Equipe de PECs do Núcleo Pedagógico da DERO, e o Núcleo de Apoio (NA/DERO), pela organização e suporte, para que esse mega evento acontecesse de maneira brilhante e inesquecível”, ressaltou.
E.E. Horácio Soares conquista 58 medalhas
Entre as escolas pertencentes à Diretoria de Ensino de Ourinhos, o grande destaque foi a Escola Estadual Horácio Soares, cujos alunos conquistaram 58 medalhas, 14 delas de ouro.
Além dos alunos, em razão do resultado obtido, também receberam medalhas, os professores de Matemática, Ana Lúcia Negrão e Pedro Henrique Leonel Marcelo, além do diretor, Jayr Conti Junior.
Alunos da E.E. Horácios Soares durante cerimônia de premiação aos medalhistas da OMASP |
Em entrevista ao Tribuna Ourinhense, o diretor da E.E Horácio Soares destacou a importância da conquista e enalteceu sua equipe direta de trabalho. "Este é o resultado de um trabalho consolidado e feito a várias mãos, e que reflete a filosofia por meio da qual guiamos a escola. Todos são um, alunos, responsáveis, professores, funcionários, membros da equipe gestora. Portanto, todos partilham dessas conquistas. Não posso deixar de enaltecer aqui minha equipe de trabalho. São pessoas únicas que Deus lança nas nossas vidas e sem as quais, nenhum projeto seria possível. Como a educação muda vidas, precisamos de humanistas, gente que gosta de gente, que se engaje para além do meramente funcional", ressaltou.
Durante o evento de premiação, a E.E Horácio Soares foi representada pela vice-diretora, Mônica Augusta Isaías Antunes, que destacou a dedicação dos alunos e seus professores. “Preparar-se para uma Olimpíada exige muita dedicação, a qual só foi possível graças aos esforços dos professores para motivar os alunos", afirmou.
Vice-Diretora da E.E. Horácio Soares Augusta ao lado dos professores de Matemática, Ana Lúcia e Pedro Henrique, em premiação especial concedida à Escola pela organização da OMASP |
Lavínea, do 7ºB da E.E Horácio Soares que é aluna destaque da sala em todos os bimestres, desde o 6º ano, ao lado de sua mãe e grande incentivadora, Joelma |
Aluno Samuel Eduardo dos Reis (E.E. Virgínia Ramalho) durante premiação pela medalha de bronze na OMASP |