Página inicial | Fale conosco |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Guerino Seiscentos assumirá transporte de passageiros entre Assis e Ourinhos

A informação é da ARTESP - Agência de Transporte do Estado de São Paulo.

A Guerino Seiscento deverá assumir em caráter excepcional o transporte de passageiros entre Assis e Ourinhos, substituindo a AVOA que encerrou suas atividades em 14 de junho na linha que também atende as cidades de Palmital, Ibirarema e Salto Grande. A medida foi adotada por meio de requisição feita pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), que abriu dois chamamentos públicos para viabilizar empresas interessadas garantir a manutenção do serviço na região.

"A ARTESP - Agência de Transporte do Estado de São Paulo informa que requisitou à Guerino Seiscento Transportes S.A a operação da linha Assis Palmital em caráter excepcional através da linha Ourinhos/Assis, e aguarda adequação da empresa para início da operação", diz trecho de nota enviada ao JC. A agência destacou também que não há data prevista para a retomada dos serviços, pois "considerando a excepcionalidade, a empresa vai viabilizar veículos, treinamento de motorista para conhecer o itinerário e a bilhetagem".

De acordo com a Artesp, a operação da Guerino Seiscento no trecho de Assis a Ourinhos tem previsão de durar 180 e a tarifa será a mesma que era praticada (R$ 11,75). Contudo, ainda não há informações de quantos horários serão oferecidos. "Cabe informar que o serviço de transporte intermunicipal não tem subsídios do poder público ou da Agência, as empresas só são remuneradas pela tarifa cobrada", finalizou nota da agência estadual enviada ao JC nesta quarta-feira (24/07).

Em junho, depois da oficialização da devolução da linha entre Assis e Ourinhos (Autos 5232/DER/1965), que foi operada por 59 anos pela Avoa, a Artesp abriu dois chamamentos públicos para cadastrar empresas interessadas em manter o serviço e evitar a interrupção do transporte suburbano de passageiros. A empresa alegou que desistiu de operar os ônibus no trecho devido à inviabilidade econômica causada pela queda no fluxo de passageiros desde a pandemia.

EMPRESA - Com sede em Tupã, a Guerino Seiscento conquistou um lugar de destaque no cenário nacional, desempenhando um papel vital no transporte de passageiros nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. A empresa tem uma frota moderna com mais de 350 ônibus que prestam serviços em linhas interestaduais, intermunicipais, suburbanas e urbana, atendendo um grande número de cidades.

A empresa tem guichês de atendimento ao público nas rodoviárias de Ourinhos e Assis, facilitando o suporte aos passageiros que anteriormente usavam os serviços da AVOA até meados deste mês. A Guerino Seiscento opera outras linhas de ônibus suburbano na região que possibilitam a interligação com cidades como Paraguaçu Paulista, Marília, Lins e Presidente Prudente.


Fonte: Abordagem Notícias

Coockies