Início | Contato | Ed. Terça-feira |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Katie Ledecky: a rainha americana da natação no estilo livre revela o segredo de sua longevidade

Katie Ledecky adora desafiar os limites de suas capacidades, e esse, segundo a nadadora, é o segredo por trás de sua consistência.

Após conquistar o título dos 800m livre feminino aos 15 anos nos Jogos Olímpicos Londres 2012, a estrela americana tem a oportunidade de vencer a mesma prova em quatro Jogos Olímpicos consecutivos em Paris 2024.

O único nadador a alcançar esse feito é Michael Phelps, que venceu o título dos 200m medley masculino em 2004, 2008, 2012 e 2016.

"Sinto que gosto disso cada vez mais a cada ano e me orgulho dessa consistência; me desafio a manter essa regularidade", disse Ledecky na coletiva de imprensa antes das seletivas Olímpicas dos EUA.

"Tenho pessoas incríveis ao meu redor que me ajudam a buscar novos objetivos e ainda estou muito animada com o esporte".

"Desde que cheguei a Londres [nos Jogos Olímpicos de 2012], nunca pensei que conseguiria chegar lá. Não sonhava com isso quando era criança. [Após Londres], eu queria provar que não era uma estrela de um único sucesso. Mas, ao mesmo tempo, lembrei a mim mesma que qualquer coisa além disso seria um bônus, a cereja do bolo, o que seja. Essa é a perspectiva que consegui manter".

Depois de explodir no cenário internacional em 2012, Ledecky foi imbatível no Rio 2016, garantindo ouro nos 200m, 400m e 800m livres, no revezamento 4x200m livre, e uma prata no revezamento 4x100m livre.

Nos Jogos de Tóquio 2020, ela conquistou os títulos dos 800m e 1500m livres, ficou com a prata nos 400m livre, superada por Ariarne Titmus, e ajudou a equipe dos EUA a conquistar a prata no revezamento 4x200m livre feminino.

Ledecky, com apenas 27 anos, não mostra sinais de desaceleração. Em junho deste ano, ela fez história ao se tornar a primeira mulher a vencer quatro títulos em um única seletiva olímpica dos EUA.

"É hora de voltar ao trabalho. Tenho que me preparar para Paris", comentou Ledecky após essa conquista, sempre humilde e sempre mirando o próximo objetivo.

A sete vezes medalhista de ouro Olímpica competirá nos 400m livre, 800m livre, 1500m livre e no revezamento 4x200m, e também foi selecionada como capitã da equipe de natação dos EUA na capital francesa.


Fonte: Paris 2024

------ANÚNCIO------
Quer ser destaque em nosso guia de pesquisa? clique em 'Solicitar Orçamento' e converse conosco

Coockies