Tutora foi detida em uma operação Policial realizada pela Delegacia de Proteção Animal da Delegacia Seccional. Animais foram encontrados em estado de desnutrição.
Cães foram encontrados magros, anêmicos e desidratados — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Uma tutora foi presa por maus-tratos durante uma operação policial realizada no Bairro Alto em conjunto com os Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da Delegacia Seccional de Botucatu (DEPA) e da médica veterinária da prefeitura nesta quarta-feira (24).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o estado de saúde dos cachorros, um macho e uma fêmea, permaneceu igual desde a primeira visita à residência, quando a equipe orientou e notificou pessoalmente a tutora responsável à providenciar atendimento médico aos cães.
No entanto, nessa segunda visita, os animais ainda se encontravam debilitados, o que confirmou a negligência da dona em relação ao bem-estar dos animais. Os cães foram encontrados magros, desidratados e anêmicos.
Tutora negligenciou atendimento médico a cães em Botucatu. — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A tutora foi presa em flagrante e irá responder pelo crime de maus-tratos. Os animais passarão por atendimento médico veterinário necessário e ficarão sob a responsabilidade do Departamento de Proteção Animal.
Fonte: G1