O 6º Festival de Rock de Ourinhos, começa nesta sexta-feira (23) de forma simultânea a Expo Tatto, na FAPI, e se estenderá até o próximo domingo, 25 e terá como atrações principais, as bandas Plebe Rude e Raimundos.
A Plebe Rude fecha a noite de sábado (24) e os Raimundos encerram o Festival no domingo (25). Além deles, se apresentarão no palco durante os três dias do evento, mais 15 bandas (Confira abaixo a programação completa do 6º Festival de Rock).
Conheça um pouco sobre a carreira das duas bandas:
Plebe Rude
Com 43 anos de carreira, completados em julho deste ano, a Plebe Rude é considerada uma das primeiras bandas de punk rock de Brasília, ao lado do Aborto Elétrico, e moldou a musicalidade roqueira da capital do país com letras contestadoras.
Sociopolítica com temática forte bem pensada, não panfletária, não militante e que fala de política com "p" minúsculo, a banda cegou a ser boicotada em vários meios devido ao posicionamento das letras.
Os último lançamentos da banda fazem parte do Projeto Evolução, Vol. I e Evolução, Vol. II, álbum duplo lançado separadamente e que soma 28 músicas juntos. A primeira parte ganhou vida em 2019 e sua sequência (Evolução Vol. II) têm como single a canção "68".
No show em Ourinhos, a Plebe Rude apresentará a turnê do álbum “Evolução – Vol. 2” que dá sequência ao projeto “Evolução”, que narra a saga do homem no Planeta Terra desde que se tornou bípede até a 4ª guerra mundial. Formada por Philippe Seabra (guitarra e vocal), André X (baixo), Clemente Nascimento (guitarra e vocal) e Marcelo Capucci (bateria), a banda relembra ainda grandes sucessos de sua trajetória.
Raimundos
No Festival de Rock de Ourinhos, o Raimundos apresentará o show da turnê de 30 anos do lançamento do primeiro CD da banda, em abril de 1994, que rendeu os dois primeiros grandes sucessos: “Selim” e “Puteiro em João Pessoa.
A banda foi formada em 1987, em Brasília, e tem seu nome derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones.
O show será regado a muitos sucessos que marcaram a trajetória da banda, que revolucionou o rock nacional.
O setlist para a noite especial irá passear pelos trabalhos autorais presentes nos oito discos lançados. O grupo vendeu mais de cinco milhões de cópias e embalou gerações, com grandes hits tais como: Mulher de Fases, Eu Quero Ver o Oco, A Mais Pedida e Palhas do Coqueiro, entre outras.
A banda é formada atualmente por Digão, nos vocais, Marquin, guitarra, e Caio Cunha, bateria. O ex-roadie da banda, Jean Moura, assumiu o baixo e contribui para manter a motivação de encarar o palco.
Programação do Festival
*Sexta (23)
- Zenitro – Tributo a Charlie Brown Jr. – 18h30
- Sertraline – 19h30
- Tentáculos Radiofônicos – 20h30
- Nociva – 21h30
*Sábado (24)
- Torpes – 15h
- Breaking the Curse – 16h
- Foice D – 17h
- Hereges – 18h
- Condomínio Fechado – 19h
- Die – 20h
- Valvera – 21h
- PLEBE RUDE - 22h
* Domingo (25)
- Hob 23 – 14h
- Seu Migué – 15h
- Confraria do Metal – 16h
- Judas Priest (Cover Oficial) – 17h
- RAIMUNDOS - 18h