Início | Contato | Ed. Terça-feira |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


“Ação de inverno” é realizada pelo NAIA após queda de temperatura na cidade de Ourinhos

FRENTE FRIA

Com a chegada de nova frente fria que derrubou a temperatura em Ourinhos, no último final de semana, assim como em todo o Estado de São Paulo, a prefeitura por meio da Equipe Especializada em Abordagem Social e Serviço de Acolhimento Institucional de Adultos e Famílias do NAIA (Núcleo de Atendimento à Infância, Adolescência e Adultos) realizou o programa “Ação de Inverno” que acolhe pessoas em situação de rua na cidade, e que deve permanecer ativo enquanto o frio perdurar.

Em entrevista ao Tribuna Ourinhense,  a diretora geral do NAIA, Fernanda  Gabriela de Campos, nos relatou como ocorreu a ação de inverno no final de semana e explicou de que forma é realizado o trabalho da Instituição. “Neste final de semana, de sexta para sábado, realizamos 15 acolhimentos, de sábado para domingo 16 e de domingo para segunda, 18 acolhimentos. Atualmente temos em nossa sede 40 pessoas acolhidas, que são fixos e fazem o pernoite todos os dias. Em Ourinhos hoje, existem três serviços, um é o Centro Pop que é o Centro Dia, onde as pessoas em situação de rua, tomam banho, se alimentam e realizam atividades, o serviço de acolhimento que é feito pelo NAIA e o serviço de abordagem, que é um veículo que percorre a cidade em busca destas pessoas e fazem o encaminhamento, para o Centro Pop, para o acolhimento e agora neste período de frio, que já começamos em maio, o serviço de acolhimento abre a ‘ação de inverno’ oferecendo até 20 vagas para essas pessoas que estão em situação de rua, e são encaminhadas para o mesmo local onde já estão os acolhidos fixos e aqueles que aceitam, nós encaminhamos para realizar atividades no Centro Pop durante o dia e disponibilizamos um veículo para levá-los, e  depois retornar a noite à nossa sede”, informou.             


Bauru registra a menor temperatura do ano

Os termômetros do Instituto de Pesquisa Meteorológica (IPMet) de Bauru (SP) registraram, na manhã de segunda-feira (26), a menor temperatura do ano da cidade. Às 6h45, a mínima era de 7,5°C.

Bauru registrou a temperatura mais baixa do ano no início da manhã desta segunda-feira (26) — Foto: TV TEM/ Reprodução


A última baixa registrada foi em 29 de maio deste ano, com 7,7°C, às 06h10. De acordo com Zildene Emídio, meteorologista responsável pelo relatório do IPMet de Bauru, o tempo volta a ficar estável nesta segunda, com pouca nebulosidade em razão da massa de ar polar que passa a atuar na região.

Para a semana, essa massa de ar frio continua presente, com céu claro e poucas nuvens, até quinta-feira (29), quando as temperaturas voltam a subir.

------ANÚNCIO------
Quer ser destaque em nosso guia de pesquisa? clique em 'Solicitar Orçamento' e converse conosco

Coockies