Página inicial | Fale conosco |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Arquiteta e coordenadora de Cursos da UNIFIO Nayara Pires Pedrotti lança seu segundo livro

Lançamento

A arquiteta Nayara Pires Pedrotti, coordenadora dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO, está lançando seu segundo livro – A Evolução da Arquitetura Comercial - resultado do Doutorado em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Mackenzie de São Paulo.

O evento de lançamento do livro será realizado no dia 27 de agosto, às 19h30, no Auditório do Bloco 3 do Campus da UNIFIO.

Segundo Nayara Pires, este livro é o estudo mais atualizado do mundo sobre lojas físicas e é indispensável para lojistas, arquitetos e designers. Ele oferece estratégias práticas para projetar espaços comerciais adaptáveis e imersivos, de modo que vendam muito mais e atraiam mais clientes. 


A autora

Nayara Pires, arquiteta e urbanista, possui Doutorado, com bolsa de mérito da CAPES, e Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Filadélfia de Londrina - UniFil Londrina. Ao longo de sua carreira, desempenhou papéis importantes como coordenadora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores no Centro Universitário de Ourinhos UNIFIO. Como professora, ministra disciplinas de projetos arquitetônicos complexos, processos criativos, projetos de interiores e projetos comerciais e residenciais, nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Design de Interiores. 

É autora dos livros, sendo o primeiro, "Flexibilidade: Arquitetura em Movimento"; e o segundo o qual está sendo lançado, A Evolução da Arquitetura Comercial: Como Projetar Espaços de Loja para Influenciar Pessoas.

Dirige seu próprio escritório, Nayara Pires Arquitetura e Interiores, na cidade de Ourinhos, onde desenvolve projetos de diversas tipologias, como projetos arquitetônicos comerciais, residenciais, institucionais, além de projetos complementares e de interiores dos mais diversificados temas, consolidando assim sua posição como uma profissional multifacetada.


Sobre o livro

“Quantas vezes você já se perguntou se o comércio físico irá desaparecer devido às vendas cada vez mais frequentes pela internet? Pois é! Para evitar isso, precisamos trazer experiências diferentes que cativem os clientes, fazendo-os permanecer mais tempo em sua loja. Isso requer estratégias e técnicas precisas que devem ser aplicadas corretamente em cada tipo de estabelecimento. Com este livro, você descobrirá ferramentas para transformar suas lojas físicas em espaços influentes e se manter à frente das rápidas mudanças tecnológicas”, destaca Nayara.

“Indispensável para lojistas, arquitetos e designers que buscam dominar o novo paradigma do comércio físico, oferece estratégias práticas para projetar espaços comerciais adaptáveis às evoluções constantes das demandas dos consumidores. Aprenda a adaptar suas lojas às mudanças atuais, criando experiências imersivas”, explica Nayara.

“O livro detalha a configuração dos espaços comerciais e a percepção desses ambientes por meio de elementos sensoriais e sinestésicos. Oferece estratégias para o posicionamento eficiente dos produtos, estimulando o aumento das vendas, e aborda diferentes estilos de vitrines. Inclui um capítulo com estudos de casos reais em lojas como Multicoisas, Arezzo, Hering, Lupo, Magazine Luiza e Lojas Americanas. Além disso, apresenta como grandes empresas internacionais, como eBay, Amazon e Alibaba, estão acelerando a transformação dos espaços físicos e virtuais. Promove uma reflexão sobre a importância do comércio e do consumo para a cidade e a sociedade, analisando fatores que influenciam as experiências de compra dos consumidores. Com este conhecimento, você poderá reconhecer o perfil

do seu público-alvo e adaptar seu espaço comercial conforme essas características. No último capítulo, oferece um panorama abrangente com insights valiosos sobre como projetar espaços comerciais atualizados para o contexto contemporâneo” afirma Nayara.

É importante destacar que este livro foi baseado na tese de doutorado da autora, resultado de uma pesquisa realizada ao longo de quatro anos, estudando casos de sucesso nacionais e internacionais.


]]>

Coockies