ENTREVISTA
Dando sequência a série de entrevistas com importantes personalidades da cidade de Ourinhos em diversos segmentos da sociedade local, a reportagem do Tribuna Ourinhense entrevistou nesta semana, um dos mais importantes e conhecidos empresários de Ourinhos, no ramo de calçados.
Alexandre Mariani tem 57 anos, trabalha desde os 17 anos, com 44 anos de atividades profissionais na cidade de Ourinhos, e possui 6 lojas: Nunes Magazine, Sport Tennis, Spasso Esportivo, Elite Magazine e Tenerife, cuja rede é hoje uma das 5 maiores deste segmento no estado de São Paulo.
Mariani nos contou um pouco da sua história profissional e de todos os desafios e superações durante estes anos de trabalho. “Nós temos clientes de 5 gerações, então é muito comum chegar clientes aqui e nos falar que que trazia o filho quando era pequeno para comprar calçados e hoje este filho é adulto e traz os seus filhos para comprar tênis em nossa loja. O grande diferencial de nossa loja é que trabalha num outro conceito, existe uma grande quantidade e variedade de produtos, o que poucas lojas não somente em Ourinhos, mas no próprio estado de São Paulo têm. A maioria das lojas hoje estão segmentadas, divididas por nichos. Aqui atendemos todas as faixas etárias, desde as crianças até os idosos e com diversos produtos, além dos calçados, tais como: bolsas, cintos e malas, entre outros, por isso, o nome Nunes Magazine. Além disso, o nosso grande diferencial competitivo é o atendimento personalizado a nossos clientes, cativando e conquistando a eles, fazer o nosso cliente ter uma experiência única de compra, é ele perceber a ser atendido, a alegria, a vontade do vendedor em servi-lo da melhor forma possível e sair satisfeito da loja, pois assim você fideliza o ciente e ele voltará sempre, preferindo comprar conosco, um produto que também está disponível em outras lojas, justamente pela qualidade do atendimento”, explicou.
Pandemia: Superação e adaptação
Durante a entrevista, Alexandre Mariani relembrou o tempo da pandemia, onde todas as lojas ficaram fechadas e os lojistas tiveram que se adequar, passando a utilizar a venda online. “Em fevereiro de 2021, quando ocorreu a pandemia e tivemos que fechar as lojas, vivemos um dilema. E eu sempre fui reticente a venda online pois pensava: como que alguém compraria um sapato, sem experimentar, sem ver e ter certeza que gostou daquele modelo. E aí foi o momento de reaprender, e se adaptar ao novo normal, como eu costumo dizer. Aí fui falar com meu filho Renan, que é a quarta geração da Nunes Magazine e eu disse: vamos ter que abrir um Marketplace e ele me falou: mas nós não sabemos nada sobre isso e então usei uma frase que gosto muito e pratico em meu negócio: antes feito que perfeito. E então entramos para o mercado online e atualmente estamos presentes em todas as plataformas de venda online e para nós hoje, é como ter mais uma loja, que é a virtual. Então aprendemos na dor a superar esse momento que foi difícil para todos nós. E atualmente temos uma equipe de Marketing só pra trabalhar com a venda online no Marketplace”, concluiu.
Confira a entrevista no Instagram do Jornal Tribuna Ourinhense: