Início | Contato | Ed. Terça-feira |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Escritora de Ribeirão do Sul lançará novo livro no dia 09 de agosto

LITERATURA

A escritora Silvia Aparecida Araújo lançará seu novo livro “Atlântica em Fúria” no dia 09 de agosto, em versão física (impressa), que estará disponível nas  seguintes lojas::*Amazon, *Americanas, *Magazine Luiza,*Shoptime, *Submarino e *Um Livro; e na versão e-book:  *Amazon, *Apple, *Barnes & Noble (USA), *Google, *Kobo, *Skeelo, *Wook. 

No dia 23 de agosto, o livro será lançado oficialmente em Ribeirão do Sul, às 19h30, no CCI (Centro de Convivência do Idoso) da cidade.

Sinopse do livro

Atlântica em Fúria é um livro inovador com grande responsabilidade ecológica, já que trata do desmatamento da Mata Atlântica, diante de inúmeras catástrofes ambientais da atualidade.

Ele mistura fantasia e realidade com uma naturalidade tão grande que é como se fosse sempre assim. Essa história se passa em 2101, na virada do século, e acontece em nossa região, margeada pela Mata Atlântica, nas cidades de Ribeirão do Sul, Ourinhos, Palmital e Ribeirão Claro, e cita muitas outras da vizinhança. 

Mas o fato é que Atlântica em Fúria conta a história de Zara, a protagonista orfã que tem pesadelos terríveis com o Curupira e vive momentos involuntários de projeção astral. Em um desses momentos, ela conversa com quatro senhores, descendentes dos primeiros moradores do Bairro Cabeceira dos Bugres que fica entre a rodovia BR 153 e a cidade de Ribeirão do Sul, e onde desenrola a maior parte da narrativa. Zara busca se conectar com o seu Eu interior e descobrir o seu propósito de vida auxiliando os seus amigos e a polícia em meio aos acontecimentos macabros enquanto narra sobre o desmatamento do que restou  dos capões de mato da Mata Atlântica, das nascentes d’água e das lendas do bairro.

A história ainda conta com os  lendários Saci-pererê (Perê) e o Curupira (Nauru) que voltam em 2101, (após ter acabado o acordo entre eles e os homens) para se vingarem dos descendentes de todos os antigos habitantes que desmataram a Mata Atlântica. No acordo, que aconteceu no século XVII, eles iriam embora da Terra se os homens cuidassem da Mata Atlântica, por isso não nos deparamos mais com eles por aí.

Os pesadelos de Zara com o Curupira na verdade criam uma conexão com os dois mundos e eles acabam se envolvendo. Sim, vamos ter um romance entre dois seres muito diferentes, e é lindo, ele leva Zara para o mundo paralelo ao nosso e ela conhece uma Terra preservada e unificada, conhece Gaia e recebe seu nome indígena de grande poder. É uma nova forma de povoamento da Terra, de um novo recomeço, e os protetores voltam para reflorestar tudo como era antes. 

Sobre a autora

Silvia Araujo é escritora, professora e mãe de três filhas. Tornou-se professora de Língua Portuguesa e Inglesa em 2010, e Pedagoga em 2015, e escreve poemas desde sempre.  Foi embora para a capital assim que terminou o ensino médio, aos 17 anos, morou no ABC paulista, em Vitória no estado do Espírito Santo, Arapongas - PR e em Piracicaba - SP, de volta a Ribeirão do Sul e sendo mãe solo, trabalhou como faxineira e empregada doméstica durante a maior parte do tempo até tornar-se vendedora varejista em comércio de roupa da cidade por 3 anos, o que facilitou ingressar na faculdade através do Prouni: “Não tenho vergonha do que vivi, pois me fez ser quem sou,  porém, a educação possibilitou que eu ressignificasse a minha vida e a vida das minhas filhas, muitas vezes foi doloroso, mas ainda assim eu segui em frente – evoluir sempre foi  o meu lema”.

Silvia participou da mesa literária: Resistência Vozes femininas da Feira Literária de Ourinhos – Litou em 2022. É colaboradora ativa das escolas da cidade falando sobre o poder da leitura e da escrita, além de colaborar com incentivo cultural da cidade.

Lançou o livro de poemas “Silvia e o Caminho das Borboletas” em 2019; o livro de fábula “O voo da borboleta” em 2022 e agora lança o seu primeiro romance “Atlântica em Fúria” em 2024. 

------ANÚNCIO------
Quer ser destaque em nosso guia de pesquisa? clique em 'Solicitar Orçamento' e converse conosco

Coockies