ELEIÇÕES 2024
A ex-secretária de Educação de Ourinhos, Maria Tereza Paschoal de Moraes (PP), será candidata à Prefeitura de Londrina nas eleições de 2024 — Foto: Reprodução/RPC Londrina |
Na última quinta-feira, 1º, o Partido Progressistas (PP) oficializou a candidatura de Maria Tereza Paschoal de Moraes à Prefeitura de Londrina, localizada no norte do Paraná. O anúncio foi feito durante uma convenção partidária realizada no Recinto Milton Alcover, no Parque Ney Braga, na zona oeste da cidade. Maria Tereza, que tem 43 anos, é uma figura conhecida em Ourinhos, onde atuou como professora e Secretária Municipal de Educação, na gestão da ex-prefeita Belkis Fernandes.
Durante o evento, a candidata destacou sua experiência de quase uma década na gestão do atual prefeito, Marcelo Belinati, e sua indicação como sucessora pela equipe de Belinati. "Trabalhei por quase uma década na gestão do prefeito Marcelo Belinati e fui indicada por ele e pelo nosso grupo para ser a sucessora na Prefeitura de Londrina. A gente fez um trabalho extraordinário de transformação da nossa cidade, mas a gente sabe que tem muita coisa para fazer, e fazer da forma correta, com muita transparência e com muito cuidado, amor e atenção com as pessoas", afirmou Maria Tereza.
A candidatura foi definida sem coligação, com o partido escolhendo Eduardo Tominaga como candidato a vice-prefeito. Conforme o calendário eleitoral, as convenções partidárias para oficializar pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto, e o pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto.
Carreira de Maria Tereza
Maria Tereza Paschoal de Moraes é advogada, professora e pós-graduada em Gestão Pública pela CLP/Harvard/EUA. Além de sua atuação em Londrina, onde foi Secretária Municipal de Educação durante os dois mandatos de Marcelo Belinati (2016-2024), ela também ocupou o mesmo cargo em Ourinhos, de 2013 a março de 2016. Maria Tereza é, ainda, formada como intérprete de Libras (Língua Brasileira dos Sinais), destacando-se por seu compromisso com a inclusão e a transparência na gestão pública.