Na próxima quinta-feira, 08, às 20 horas, no Bar Sete Cordas, acontece nova edição do Projeto ‘Quinta Cultural’.
Em entrevista ao Tribuna Ourinhense, a cantora Dani Depizol explicou a origem do projeto e a sua retomada agora. “Em 2013, o Frajola e o Medonha, que eram os donos do Gorme (o bar mais underground da época em Ourinhos), me deram as quintas da casa para eu organizar alguma coisa. Então tive a ideia de fazer a Quinta Cultural, sempre com um som diferenciado e uma exposição de arte ou artesanato mais alternativo. E agora, 11 anos depois, resolvi retomar esse projeto”, revelou.
Confira as atrações:
*Miguel do Enquadro
Miguel abrirá o palco para as poesias e também levará sua Arte do Enquadro para o evento.
Miguel “Arte do Enquadro” Nunes nasceu de uma mãe, na cidade de Ourinhos – SP. Vive uma vida e jura que existe, apesar de, às vezes, duvidar. Gosta de leitura e café sem açúcar. Prefere o tédio à multidões (apesar de muitos o habitarem). Em dias de noite fria se recolhe em cobertas e assopra fumaça numa tentativa de prever o passado. Nunca consegue. As palavras que escreve tomam forma diante de seus olhos e ele sempre se surpreende com a veracidade dos sentimentos. Ele sempre gostou da verdade, mesmo tapando os ouvidos.
*Dani Depizol
Dani Depizol, além de cantora e organizadora da Quinta Cultural, também é proprietária do Brechó Fabriquinha Retrô. Um brechó com curadoria e que tem em seu acervo muitas peças vintage, visando além da moda, a sustentabilidade. Afinal, a roupa mais sustentável é aquela que já existe.
*Edito Sanchez Santana
Edito Sanchez Santana é de Cuba, a ilha mais bonita do Caribe. Há seis anos, dedica parte do seu tempo e vida a esta carreira artística desde que continuo por pura inspiração da vida, como autodidata. Segundo ele, “faz arte por amor à arte”.
*Ju Spina & Brasa Brasuca
Ju Spina & Brasa Brasuca, é uma formação que se iniciou em 2022, com a finalidade de agregar artistas pesquisadores e amantes da música brasileira. Mais do que uma simples parceria; essa união trouxe força, inspiração e amizades verdadeiras, de convivio intenso até os dias de hoje. Todo encontro musical é um grande compromisso com o espetáculo, além de muitas alegrias, estripulias e conexões, que apenas são possíveis, pela interação entre todas as partes.
Juntos, exploram a musica popular brasileira, a música dos povos ciganos, a música afro-brasileira e os movimentos culturais regionais; passando por releituras das peças interpretadas, como também por composições próprias.
Um Grande Encontro; que leva consigo um único propósito: transmitir boas mensagens através da música, da dança e da arte