A morte dele foi anunciada por familiares e amigos nas redes sociais. McQueen deixa a esposa e dois filhos.
Chad McQueen durante festival de Cannes, na França, em 2015. — Foto: Lionel Cironneau/ AP
Chad McQueen, ator conhecido pelo papel do vilão "Dutch" na franquia de filmes "Karatê Kid", morreu nesta quarta-feira (11) em sua casa em em Palm Desert, na Califórnia, nos EUA. Ele tinha 63 anos.
Filho do também ator Steve McQueen, Chad atuou em diversas franquias além de "Karate Kid", como "O Tira de Nova York" e "Velocidade sem Limites".
O ator Chad McQueen no papel do vilão Dutch em cena do filme 'Karatê Kid: a hora da verdade' (1984) — Foto: Sony Pictures Entertainment/Divulgação
A morte dele foi anunciada por familiares e amigos nas redes sociais. McQueen deixa a esposa e dois filhos.
Além de ator, ele era entusiasta de corridas automobilísticas, assim como o pai. Ele competiu em grandes eventos antes de fundar a McQueen Racing em 2010.
A causa da morte foi insuficiência de órgãos, segundo seu advogado e amigo, Arthur Barens.
Em conjunto, a família fez uma homenagem nas redes sociais.
"É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de nosso pai, Chad McQueen. Sua jornada extraordinária como um pai amoroso para nós, juntamente com seu compromisso inabalável com nossa mãe, realmente exemplificou uma vida repleta de amor e dedicação."
"Sua paixão pelas corridas não apenas destacou seu talento excepcional, mas também serviu como uma forma de homenagear o legado de seu pai, uma prova dos valores nele incutidos."
Fonte: G1