MERCADO DE TRABALHO
Uma pesquisa do Instituto Semespe, realizada entre agosto e setembro, revelou os cursos superiores com as menores taxas de empregabilidade no Brasil. Foram entrevistados 5.681 ex-alunos da rede pública e privada em todo o país.
Os cursos com maiores índices de desemprego foram História (31,6%), Relações Internacionais (29,4%) e Serviço Social (28,6%). Outros cursos como Radiologia, Enfermagem e Química também apresentaram taxas de desemprego acima da média.
Por outro lado, as graduações com maior empregabilidade foram Medicina (92%), Farmácia (80%) e Odontologia (78,8%), seguidos por cursos da área de tecnologia, como Gestão de TI e Ciência da Computação.
A pesquisa também destacou que formados em cursos presenciais têm salários 22,9% maiores do que os de cursos a distância. A média salarial para quem trabalha na área de formação é de R$4.494, enquanto para quem trabalha fora da área é de R$3.422.
Os dados ressaltam a importância de considerar tanto a área de formação quanto a modalidade de ensino na hora de escolher um curso superior. Áreas como saúde e tecnologia continuam a se destacar em termos de empregabilidade e remuneração, enquanto áreas como ciências humanas enfrentam maiores desafios no mercado de trabalho.
🌟 Está aberta a votação!
🗳 Para votar é muito simples:
- Clique no link abaixo.
- Vá até os comentários.
- Lá embaixo estará escrito VOTAR.
- 📌 É só entrar e escolher uma das duas opções!
Conto MUITO com o seu voto 🙏 para conquistarmos juntos o prêmio TKS Melhores do Ano! 🏆
💬 Vote agora! https://www.instagram.com/p/DDzG5NkR7pK/?igsh=MW00aHJhNnVnYTJ1aQ==