Início | Contato | Ed. Terça-feira |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Falso grupo de WhatsApp da APAE de Ourinhos levanta suspeitas de uso eleitoreiro

ELEIÇÕES 2024

Entidade esclarece que nunca autorizou o uso de seu nome para a criação do grupo.


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ourinhos divulgou uma nota de esclarecimento sobre a criação de grupos falsos no WhatsApp usando números de telefone de seus usuários sem autorização. A manifestação ocorreu na última terça-feira (3).

O grupo intitulado “Familiares/Usuários (Apae)” contava com 493 membros, sendo administrado por um perfil que incluía referências a candidatos políticos locais. O ato gerou reclamações de pessoas adicionadas sem consentimento, sugerindo que a Apae possa estar sendo utilizada indevidamente para fins eleitoreiros.

A presidente da Apae, Elisabete Kuindy, publicou nas redes sociais que a entidade nunca autorizou o uso de seu nome para a criação desses grupos, nem para atividades políticas ou eleitorais.

Ela também desmentiu boatos sobre contratações divulgadas em uma imagem recente e reforçou que todas as comunicações da Apae são feitas exclusivamente por suas mídias sociais oficiais ou por contato direto de seus profissionais com as famílias atendidas.

Diante da situação, Elisabete Kuindy informou que pretende registrar um boletim de ocorrência para investigar como essa irregularidade ocorreu, “visando preservar a ética e a transparência da instituição”.


------ANÚNCIO------
Quer ser destaque em nosso guia de pesquisa? clique em 'Solicitar Orçamento' e converse conosco

Coockies