INCIDENTE
Um homem de 38 anos foi preso na manhã de segunda-feira, 16, após causar tumulto e depredar equipamentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ourinhos. De acordo com informações preliminares, o suspeito já possuía histórico de problemas no local e, em um ataque de fúria, danificou computadores e ameaçou funcionários da unidade.
O incidente ocorreu no setor de emergência da UPA. O homem teria se descontrolado e investido contra os funcionários, que precisaram da intervenção da Guarda Civil Municipal para contê-lo. Durante o ataque, além de proferir ameaças, o agressor quebrou equipamentos da unidade. Funcionários do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram alvos das intimidações.
Após ser detido, o homem foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde será autuado em flagrante por dano ao patrimônio público e ameaça à integridade física de funcionários e pacientes presentes no local. A investigação do caso segue em andamento para apurar o motivo do ataque e o histórico de confusões protagonizadas pelo suspeito na unidade de saúde.
Funcionários e pacientes que presenciaram a cena relataram momentos de tensão, mas não houve registro de feridos.