Início | Contato | Ed. Terça-feira |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Incêndio em montanha de bagaço de cana em Usina de Guararapes mobiliza bombeiros; Veja o vídeo

Várias imagens da montanha em chamas estão circulando pelo aplicativo de celular


Equipe do Corpo de Bombeiros de Araçatuba (SP) foi enviada para combater um incêndio em uma montanha de bagaço de cana em uma usina Nova Unialco, em Guararapes.

Segundo o que foi informado pela corporação, o chamado foi feito por volta das 12h30 e, às 14h30, as equipes permaneciam no local, sem informações da situação de momento para a base.

Pelos vídeos que circularam pelo aplicativo WhatsApp (veja abaixo), é possível boa parte do material queimando, levantando uma densa nuvem de fumaça. A assessoria de imprensa da usina confirmou a existência do incêndio e, pouco antes das 15h, informou que a ocorrência ainda estava em andamento.



Apesar da gravidade do incidente, a usina informou em nota, que não há registro de vítimas, e ainda não se sabe se o fogo chegou à sede da usina.

Confira a nota enviada pela Viterra na íntegra:
A Viterra Bioenergia informa que no fim da manhã desta terça-feira (10) teve início um incêndio no estoque de biomassa (bagaço) na unidade Nova Unialco, em Guararapes -SP.

Não há registro de vítimas. Por precaução e segurança de todos os colaboradores, as operações na unidade foram paralisadas imediatamente e a usina foi evacuada.

Para o combate às chamas foram acionados Corpo de Bombeiros, a Brigada de Emergência com os caminhões pipa e veículos de intervenção rápida da Viterra e de outras usinas da região, participantes do PAM (Plano de Auxílio Mútuo). A ação contou também com o apoio da Polícia Militar, Polícia Ambiental e Defesa Civil. Mesmo com boa parte do fogo controlado, a ocorrência ainda está em andamento, visto que a queima do bagaço é lenta.

A Viterra ressalta que não pratica queima de cana, sendo sua colheita 100%mecanizada, e que cumpre a legislação vigente, inclusive as diretrizes do Protocolo Agroambiental – Etanol Mais Verde, que determina a eliminação do uso do fogo na colheita de cana no Estado de São Paulo.

Por fim, a empresa destaca que possui um canal de comunicação próprio para reporte de incêndios, que pode ser utilizado por qualquer pessoa que presencie incidentes de fogo em canaviais em Guararapes e região. O telefone é (18) 3606-8907.
------ANÚNCIO------
Quer ser destaque em nosso guia de pesquisa? clique em 'Solicitar Orçamento' e converse conosco

Coockies