Página inicial | Fale conosco |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Primeiro debate é marcado por troca de ‘farpas’ entre os candidatos a prefeito de Ourinhos

O primeiro debate realizado na noite de sexta- feira, 27, no Auditório da Unifio, cujo evento foi promovido pelo Jornal EN DIA, do Grupo Negocião, contou com a participação dos candidatos Caio Lima (PSD), Guilherme Gonçalves (Podemos), Mário Ferreira (Rede) e Toninho do PT, além da imprensa e assessores dos candidatos e foi marcado pela troca de farpas entre os candidatos Guilherme Gonçalves e Caio Lima, que proporcionaram momentos eletrizantes e polêmicos.

Visivelmente nervoso, Guilherme começou o debate atacando o candidato Caio Lima e a gestão do atual prefeito Lucas Pocay, dizendo que vai acabar com a corrupção que considera existir na atuação gestão e afirmou que caso eleito, irá priorizar a Saúde, que segundo ele, está péssima.   

Já Caio Lima centrou suas críticas a atuação de Guilherme como vereador, que votou contra todos os projetos de lei enviados por Pocay à Câmara Municipal e também ao apoio de sua candidatura por parte do ex-prefeito Toshio Misato, dando a entender que caso eleito, quem terá o comando da prefeitura será o grupo político de Toshio, afirmando ainda que as gestões de Toshio e Belkis foram um desastre pra cidade e que caso ele seja eleito, representará trazer o ‘caos’ de novo para a cidade, que segundo ele, cresceu e se desenvolveu em todos os aspectos nestes 8 anos da gestão de Lucas Pocay.

Outro destaque do debate, foi o candidato da Rede Sustentabilidade, Dr. Mário Ferreira, que afirmou durante o debate que as gestões anteriores e a atual são idênticas e que enquanto Caio Lima é apoiado pelo atual prefeito Lucas Pocay, Guilherme é apoiado pelo ex-prefeito  Toshio, cujos grupos políticos, de acordo com sua visão,  “em nada melhoraram a cidade,  tem a mesma forma de administrar e  se revezam no poder”. Segundo Mário, somente ele representa uma política  nova, moderna e que não se baseará no ‘toma lá, da cá’,  que segundo ele, é a maneira velha e ultrapassada de se fazer política, como se fazia no ‘tempo dos coronéis’ e que caso seja eleito, irá priorizar a Saúde, a Educação,  o Transporte e o Meio Ambiente, entre outros setores. 

Toninho do PT por sua vez, centrou seu discurso na sua experiência política, nas emendas parlamentares que conseguiu para Ourinhos ao longo dos últimos anos e no apoio do Presidente Lula, que segundo ele, destinará muitos recursos para Ourinhos, caso ele seja eleito.  

Nesta quarta-feira, 02, às 20 horas, acontecerá o segundo e último debate antes da eleição do próximo domingo, 06,  desta vez organizado pelo Site “Passando a Régua”, nesta que será a última oportunidade dos candidatos exporem suas ideias e projetos para a cidade, a milhares de eleitores que devem assistir ao debate pelas redes sociais.       


Avaliação do debate

Após o final do debate, a reportagem do Tribuna Ourinhense entrevistou os candidatos para saber a avaliação que fizeram sobre o primeiro debate desta eleição.  

Caio Lima destacou a importância da realização do debate. “A gente sai muito feliz daqui, a população estava aguardando este momento, principalmente os indecisos, que ainda estão avaliando  o voto e acho que ficou muito claro que eu sou o único que é capaz de dar continuidade a tudo que foi feito, tudo que o prefeito Lucas Pocay realizou na cidade e somente eu poderei dar continuidade e ampliar este trabalho e fazer muito mais. Outro ponto que ficou claro para quem assistiu ao debate é do despreparo de um  candidato que veio sem projeto e  proposta, então saio daqui muito feliz e animado, cada vez mais convicto que estamos no caminho certo, que a gente já fez muito e nestes 8 anos temos trabalhado para entender melhor cada uma das necessidades da população, tanto é que hoje nossa gestão é muito bem avaliada, o povo sabe o que fizemos e agora é o momento da gente avançar ainda mais, e nós temos um plano real e concreto que irá melhorar ainda mais a qualidade de vida da população e agradeço a todos que participaram e ajudaram a realizar este debate tão importante’, ressaltou.

Toninho do PT considerou positivo o debate. “Foi muito bom, eu consegui mostrar muitas coisas que eu tenho feito e que eu faço e posso fazer, então, eu tenho demonstrado que sou o candidato mais preparado para ser o próximo prefeito, por conhecer mais os problemas da cidade e além disso, eu tenho o caminho para a solução. Precisamos mais dinheiro e eu tenho o compromisso do presidente Lula, que me garantiu que se eu for prefeito de Ourinhos, não vai faltar recurso  para a nossa cidade, que eu vou ter as portas abertas em todos os Ministérios, então é uma grande oportunidade de ter uma administração aliada ao governo federal e assim trazer os recursos públicos para que a gente faça a diferença e fazer o melhor governo da história de Ourinhos”, destacou.

O candidato da Rede Sustentabilidade, Mário Ferreira se disse frustrado com o nível do debate. “Francamente, o debate ficou abaixo da expectativa, eu esperava um debate mais propositivo, com propostas, ficaram num nível muito raso, sem propostas, com muitos ataques pessoais. Infelizmente, uma das dificuldades é que o tempo para falar é muito curto, para réplica e para tréplica, além de não termos jornalistas perguntando, acho que seria muito importante as perguntas que não fossem feitas por candidatos, aí a gente teria oportunidade de discutir propostas, quando fica entre candidatos, fica muito difícil, mas mesmo assim acho que serviu para demonstrar por exemplo, que os candidatos que participaram, não tem diferença grande entre si”,  considera. 

Nossa reportagem tentou falar com o candidato Guilherme Gonçalves, mas infelizmente, ele saiu rapidamente sem dar entrevista.




Coockies