Página inicial | Fale conosco |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Ausência de Guilherme Gonçalves é criticada pelos candidatos e debate acontece sem ataques pessoais e com propostas concretas

ELEIÇÕES 2024

O último debate antes da eleição realizado na última quarta-feira (02) e promovido pelo Site ‘Passando a Régua’, foi marcado por dois fatos, um negativo e outro positivo: a ausência do candidato Guilherme Gonçalves que não compareceu tão pouco deu qualquer satisfação aos organizadores, preferindo fazer uma ‘live’ no mesmo horário e um confronto dos outros três candidatos sem ataques pessoais, como havia acontecido no debate anterior e com a apresentação de propostas e projetos concretos para a cidade.     

Do início ao fim, o debate transcorreu de forma tranqüila e serena, sem nenhum dos candidatos se alterarem ou qualquer tipo de ofensa pessoal, fato que colaborou para que os eleitores indecisos que assistiram ao confronto pelas redes sociais pudessem conhecer melhor o perfil de cada um deles e suas propostas.   

Após o debate, a reportagem do Tribuna Ourinhense entrevistou os candidatos, para saber a avaliação que eles fizeram do último confronto antes da eleição.   

Caio Lima (PSD) lamentou a ausência do candidato Guilherme Gonçalves e se mostrou confiante na vitória nas urnas no próximo domingo, 06. “É um momento importantíssimo para nossa cidade e a gente lamenta quem foge. Imagina alguém que foge de um debate, como vai administrar uma cidade e enfrentar os problemas que são reais, a gente não precisa de quem se esconder nas redes sociais. Acho que ficou muito claro, que quem não veio aqui não está preparado para governar uma cidade. Eu saio daqui hoje (quarta-feira) muito feliz e convicto que a gente tem de fato projeto e propostas para construir um futuro, ainda melhor para nossa cidade. A gente lembra como a cidade ficou arrasada, abandonada, destruída, no governo do passado de 12 anos e como a gente avançou, muita coisa aconteceu, a cidade mudou, nestes 8 anos, junto com nosso prefeito Lucas Pocay e o que queremos agora é continuar esse trabalho que o prefeito Lucas realizou, e eu tenho a confiança dele, nós já mostramos que sabemos fazer, justamente por isso, eu acredito muito, que a gente vai poder fazer mais, principalmente pela Saúde, e eu ficarei conhecido ao lado do DR. Ferreirinha, como o prefeito da Saúde, nós faremos também mais pela Educação, pela Infraestrutura, chegaremos com asfalto em todas regiões, em 100% da cidade, vamos cuidar da Educação, nós temos propostas e principalmente, a gente já mostrou que sabe fazer, por isso estou convicto que faremos um grande governo e o principal, cuidar das pessoas, cada pessoa de Ourinhos importa e é pra elas que eu vou governar,  e ser um prefeito que vai cuidar das nossas famílias e do nosso povo. Então, saiu daqui confiante que no próximo domingo, a população está entendendo que o único caminho para o progresso,desenvolvimento da nossa cidade, é Caio Lima e Dr. Ferreirinha”, declarou. 

Mário Ferreira (REDE) também lamentou a ausência de Guilherme Gonçalves e criticou a postura dos outros candidatos no debate.  “É lamentável que o candidato Guilherme Gonçalves não tenha vindo ao debate, o que mostra que realmente ele está despreparado, porque se ele não tem condições de enfrentar sequer um confronto das ideias, como que vai administrar um orçamento de 1 bilhão ao ano, 4 bilhões, em 4 anos. É um risco muito grande entregar isso. Mas de forma geral, o debate acrescentou muita pouca coisa, um dos candidatos insiste na questão das emendas e o tráfico de influência e o outro candidato veio com discurso ensaiado da continuidade, mas que não bate com a prática, ele fala muito, mas quando você vai comparar o que ele realmente fez nestes 8 anos, a conta não fecha. É muita conversa e pouca ação, a conversa não bate com a prática. O fato positivo desse debate foi a participação dos jornalistas fazendo perguntas aos candidatos, pois isso contribui muito, pois eles tiram o debate dos ataques pessoais, eles trazem temas e formulam perguntas de tal forma que é preciso falar da solução dos problemas, de tal forma que é importante falar da questão dos programas de governo. Mas eu acho que infelizmente o discurso ensaiado do candidato do prefeito não diz como é que vai fazer as coisas. Ele promete, promete, está no governo e não fez e não diz como vai fazer. O que eu quero dizer para finalizar para aqueles que ainda estão indecisos é que diante da ausência do Guilherme no debate hoje, não há dúvida que hoje os eleitores tem que se dividir da seguinte forma: quem quer a continuidade vota no candidato do prefeito e para quem quer mudança, a nossa candidatura é a única alternativa. Porque os outros dois candidatos mostraram no debate, tanto o Toninho do PT como o Guilherme, que estão completamente despreparados”, considera. 

Toninho do PT afirmou que a ausência de Guilherme Gonçalves mostra seu despreparo político e emocional. “É lamentável a ausência do candidato Guilherme Gonçalves que deixou de cumprir um papel democrático. Há muita gente indecisa ainda, querendo escolher o seu candidato e seria uma oportunidade dele apresentar propostas, para falar de tudo que ele pretende fazer, mas no debate anterior ele mostrou um despreparo, tanto do ponto de vista político, como emocional. Eu Acredito que isso tenha pesado para que ele não viesse no debate de hoje (quarta), então é lamentável,mas é uma demonstração que ele realmente precisa continuar mais tempo na política como vereador ou assessor, porque o que ficou é a conclusão que ele não está nenhum pouco preparado para ser candidato a prefeito de uma cidade do porte de Ourinhos”, avaliou.                                    


Coockies