A renomada modelo brasileira Gisele Bündchen, de 44 anos, anunciou recentemente que está à espera de seu terceiro filho, fruto de sua união com Joaquim Valente, instrutor de jiu-jítsu de 35 anos. O casal, que mantém uma relação discreta, opta por se afastar dos holofotes.
Conforme noticiado pela revista People, a supermodelo pretende dar à luz em sua residência em Miami, nos Estados Unidos, avaliada em 11 milhões de dólares. Bündchen já tem experiência com partos domiciliares, tendo dado à luz Benjamin, de 14 anos, e Vivian, de 11, durante seu casamento anterior com Tom Brady, ex-jogador de futebol americano.
A modelo é uma defensora do parto natural sem o uso de anestesia. Em uma entrevista concedida ao programa Fantástico em 2010, ela compartilhou suas experiências sobre o nascimento do primogênito. "Eu queria estar plenamente consciente e não sob efeito de medicamentos. Preparei-me intensamente com yoga e meditação para ter um parto tranquilo em casa", revelou.
Resistência médica
No entanto, sua escolha pelo parto domiciliar enfrentou resistência médica durante a primeira gestação. Bündchen relatou em seu livro "Lições: Meu caminho para uma vida significativa" que foi aconselhada a realizar uma cesárea devido à posição incomum do bebê e a supostas limitações físicas. Seu então marido e o médico expressaram preocupações sobre os riscos envolvidos: "O médico disse que era arriscado ter Benny [Benjamin] em casa", escreveu.