Página inicial | Fale conosco |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Guilherme Gonçalves vence nas urnas distantes do centro e consolida força popular

Guilherme fala a apoiadores em caminhão em frente ao ginásio do Monstrinho, na noite de 6 de outubro de 2024. | Foto: Vinícius Gasparoto


Prefeito eleito de Ourinhos obtém vitórias expressivas em bairros periféricos, goleando os outros candidatos em colégios eleitorais do Itamaraty, Anchieta, Moraes e São Carlos.


As eleições de 2024 encerraram-se em Ourinhos, mas os números das zerésimas de cada urna (aquele extrato impresso ao final da votação) trazem recados importantes que merecem ser analisados. Com 27.721 votos, Guilherme Gonçalves (Podemos) conquistou expressivas vitórias em zonas eleitorais periféricas, como a Escola Jandira Lacerda Zanoni, no Jardim Itamaraty, no CAIC, no Jardim Anchieta, e na EMEF Paulo Freire, no Jardim São Carlos.
Guilherme votou logo pela manhã no CAIC, maior colégio eleitoral de Ourinhos.



No CAIC, maior colégio eleitoral da cidade e onde Guilherme vota, o prefeito eleito venceu com uma margem de 788 votos. A vitória foi ainda mais contundente no Jardim Itamaraty, com uma diferença de 805 votos. Gonçalves também conquistou vantagens expressivas nas escolas Virgínia Ramalho (+310), Nilce de Freitas (+421), Ary Corrêa (+257), Dalton Morato Villas Boas (+224) e Domingos Camerlingo Caló (+243). Sua derrota mais significativa foi no colégio Horácio Soares, com 103 votos de desvantagem.

Nas zonas eleitorais próximas ao centro, reduto da suposta “classe média e alta”, Caio Lima (PSD), candidato do atual prefeito Lucas Pocay, saiu vitorioso, mas com pequenas diferenças. Ele dominou nas urnas instaladas nos colégios COC Jean Piaget (+68), SESI (+37), Racanello (+43) e Fundação Miguel Mofarrej – Colégio Santo Antônio (+22). A única exceção entre as escolas periféricas foi a EMEI Vinícius de Moraes, no Jardim Ouro Fino, onde Caio venceu com 100 votos de vantagem.

Caio Lima venceu com o dobro de votos urna do Centro de Ressocialização (cadeia), e outros sete dos 31 colégios eleitorais de Ourinhos (25%). No total, o candidato do PSD somou 23.355 votos, equivalente a 41,98% do total de votos válidos.




Fonte: Jornal Biz

Coockies