Técnico foi ríspido com jornalista do Canal+ em entrevista após a derrota para o Arsenal
Arsenal 2 x 0 PSG | Melhores momentos | Liga dos Campeões
Luis Enrique, em entrevista coletiva antes de Borussia Dortmund x PSG — Foto: Leon Kuegeler/Reuters
Além da derrota para o Arsenal na Champions, o técnico do PSG, Luis Enrique, enfrenta críticas na França devido a sua postura após a partida. Em entrevista com a jornalista francesa Margot Dumont, o espanhol foi ríspido nas respostas.
Primeiro, Luis Enrique se negou a responder sobre a ausência do atacante Dembélé, que ficou fora do jogo por motivos disciplinares. Em seguida, ao ser questionado sobre questões táticas, respondeu:
- Não tenho intenção de explicar a minha tática porque você não entenderia. Muitas coisas terão de ser corrigidas, mas não tenho intenção de explicar - disse Luis Enrique, encerrando a entrevista.
Depois, nas redes sociais, a jornalista ironizou a resposta de Luis Enrique:
- Que pena, eu adoro táticas. Acho que ele se referiu à imprensa em geral e não a mim pessoalmente, mas, sendo jornalista, sou obviamente um alvo, assim como meus colegas. Foi uma pena, porque teria sido interessante se ele explicasse a sua visão das coisas (e eu seria capaz de entender) - escreveu Dumont.
Meios de imprensa franceses, como os jornais "Le Parisien" e "Le Figaro" e a rádio "RMC", qualificaram a postura de Luis Enrique como "surpreendente" e "depreciativa".
Recentemente, Luis Enrique já havia causado polêmica ao afirmar que aceitaria reduzir seu salário se isso significasse que não precisaria mais dar entrevistas para a imprensa.
Fonte: G1