Estelionato
Uma moradora de São Pedro do Ivaí compareceu na manhã de terça-feira (1º)ao destacamento policial para registrar uma ocorrência de estelionato. Segundo o relato da vítima, em agosto, ela foi contatada por um homem que se apresentava como Dr. nas redes sociais, afirmando ser americano.
O golpista alegou ter comprado vários objetos de valor e disse que havia separado a quantia de 120 mil dólares para ela, enviando fotos dos itens e comprovantes de despacho. No entanto, ele informou que os produtos estavam retidos em uma distribuidora em Ourinhos e que a liberação exigia o pagamento de R$ 3.500. A vítima, na tentativa de liberar os objetos, fez vários pagamentos, totalizando R$ 24 mil.
Após sucessivas demandas por dinheiro, a vítima se recusou a enviar mais quantias, o que levou o golpista a ameaçá-la. Ele afirmou que havia feito um boletim de ocorrência falso contra ela, acusando-a de furto, e alegou que o FBI estaria envolvido, prometendo que viajaria ao Brasil para prendê-la.
Preocupada, a vítima pediu à filha que pesquisasse sobre o suspeito, descobrindo que ele tinha uma conta comercial cadastrada em Ourinhos. Com isso, a mulher decidiu registrar oficialmente o ocorrido no destacamento policial. O caso segue sob investigação.
Fonte: Canal38