Página inicial | Fale conosco |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Parques e áreas florestais do interior de SP permanecem fechados como medida de prevenção aos incêndios

Áreas como a trilha do Horto Florestal, o Jardim Botânico de Bauru (SP) e o Bosque Municipal de Garça (SP) seguem fechadas para o público em razão da estiagem prolongada e das altas temperaturas. A medida visa prevenir incêndios na região.

Jardim Botânico de Bauru permanece com trilhas fechadas — Foto: Prefeitura de Bauru/ Divulgação


As trilhas do Horto Florestal, o Jardim Botânico de Bauru (SP) e o Bosque e Zoológico Municipal de Garça (SP) seguem fechados para evitar incêndios em razão da estiagem prolongada, as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar (URA) na região.

Apesar do Governo de São Paulo anunciar a reabertura de quase 70 parques pelo estado, a prefeitura de Bauru (SP) optou por permanecer com os locais fechados, decisão anunciada desde o dia 4 de setembro para evitar incêndios na região.

Em Garça (SP), a administração do Bosque e Zoológico Municipal também informou que o local ficará fechado, medida que passa a valer a partir desta terça-feira (1) e permanecerá vigente até que as condições climáticas melhorem. A decisão visa manter a integridade da área e preservar a segurança dos visitantes, já que a ocorrência de queda de galhos estava sendo frequente no local.

Enquanto o espaço permanece fechado, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) segue operando normalmente e a entrada para o órgão é pela Rua Vital Soares, com estacionamento disponível próximo à Maria Fumaça.

🔥 Alerta de incêndios para o centro-oeste paulista
Alerta de risco de incêndio abrange todo o estado de São Paulo — Foto: Defesa Civil/ reprodução



A Defesa Civil de SP, por meio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), emitiu um alerta de risco elevado de incêndios para todo o estado de São Paulo até quarta-feira (2).

De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp, o tempo permanece estável em todo o território paulista em razão de uma massa de ar seco associada ao sistema de baixa pressão que atua na região, propiciando o início de queimadas.

Em Duartina (SP), uma área próximo da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) está pegando fogo desde sexta-feira (27).

As equipes do Corpo de Bombeiros, da brigada de incêndios do município e de empresas da região estão atuando no combate das chamas, que teve início, de acordo com os moradores, quando um fio de energia se rompeu e iniciou o incêndio, que se alastrou rapidamente na plantação de eucalipto e nas propriedades vizinhas.

A área afetada é extensa e de difícil acesso para caminhões e empresas da região mobilizaram helicópteros para combater as chamas. É possível visualizar a fumaça na praça de pedágio da região, mas o trânsito não foi afetado pelo incêndio e segue normalmente.

Incêndio de grandes proporções atinge plantação de eucalipto e propriedades vizinhas em Duartina (SP) — Foto: Gabriel Pelosi/ TV Tem


Fonte: G1

Coockies