Conheça as ações do projeto realizadas pelos sindicatos rurais de Angatuba, Ourinhos, Piraju e Cerqueira César
Com a proximidade do primeiro turno das eleições, o projeto Prefeito Amigo do Agro apresenta um saldo bastante positivo, com engajamento de vários candidatos que assinaram o documento que os sindicatos rurais apresentaram a eles. Os candidatos foram bem receptivos e se comprometeram a, caso sejam eleitos, colocar em prática os temas propostos pela Faesp.
Outra grata surpresa é o fato de que o projeto está expandindo fronteiras. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, enviou as cartilhas para as federações de alguns estados, como Pará, Minas Gerais, Pará, Goiás e Bahia, que solicitaram o documento para poderem estudar e fazer uma ação semelhante.
O Prefeito Amigo do Agro é uma iniciativa que busca criar uma relação de proximidade entre as prefeituras e o setor agropecuário, incentivando políticas públicas que apoiem o desenvolvimento rural sustentável. “Sabemos da importância do setor agropecuário para as cidades, já que é gerador de postos de trabalho e desenvolvedor da economia. Com o projeto, queremos estimular esse trabalho conjunto, melhorando as condições de vida e de escoamento da produção rural”, frisou Meirelles.
O projeto Prefeito Amigo do Agro ajuda a estreitar a comunicação entre o setor público e os produtores. Veja a seguir mais alguns sindicatos rurais que entregaram o documento aos candidatos em suas regiões.
OURINHOS
Angatuba
Cerqueira César
Fonte: FAESP