Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dr. João Pandolfi (PSD) recebeu mais de 30 mil votos e registros a maior diferença percentual entre primeiro e segundo mais votado, de acordo com o TRE/SP.
Dr João Pandolfi, do PSD, é eleito prefeito de Lins (SP) no 1º turno com quase 97% dos votos válidos — Foto: Divulgação
A eleição para prefeitura na cidade de Lins (SP) foi marcada por uma das maiores porcentagens de votos válidos recebidos pelo candidato eleito em todo o Estado de São Paulo. Dr. João Pandolfi (PSD) se reelegeu com 34.991 votos, o que equivale a 96,97% dos votos válidos, a maior margem entre o primeiro e segundo candidato mais votado, segundo dados do Tribunal Regional Eleitora (TRE/SP).
Seu adversário na disputa eleitoral, Fidélis (PV), contabilizou 3,03%, com 1.094 votos válidos. Ainda segundo o TRE/SP, o prefeito se enquadra também nos candidatos mais votados no Estado em termos percentuais, sem considerar os municípios com candidatura única.
A eleição em Lins teve 39.345 votos totais, o que inclui 1.414 votos brancos, 3,59% dos votos totais, e 1.846 votos nulos, 4,69%. A abstenção foi de 14.478 eleitores, 26,90% do total de eleitores aptos a votar no município.
Dr João Pandolfi tem 47 anos, é casado, tem superior completo e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de prefeito. Em entrevista ao g1, o prefeito reeleito afirma que não serão quatro anos fáceis, mas que todos farão o possível para fazerem um bom segundo mandato no município.
Além disso, afirmou que dará continuidade nos trabalhos realizados e que irá implementar novos projetos.
“Lins vai inaugurar mais três unidades de saúde para atender os novos bairros da cidade. Também teremos uma nova creche, que será instalada no centro, atendendo toda a demanda reprimida, além de uma nova escola estadual que será construída”, promete.
FONTE: G1