Durante a 35ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (14), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 56 da vereadora Raquel Spada dando a denominação de “Pureza Messias da Silva Otavio” para uma praça no Jd. Ouro Verde.
Em seu pronunciamento, Raquel contou a biografia da homenageada. “Pureza era filha de Jovina e Messias, nascida na cidade de Alfenas Minas Gerais, no dia 29/11/1936. Veio ao mundo para fazer toda a diferença. Era líder das ruas do café, tinha muito orgulho de trabalhar nos cafezais, por motivo do trabalho não teve oportunidade de estudar. Conheceu seu marido, Antônio Otavio ainda criança, eram amigos e dessa amizade nasceu um lindo amor. Esposo maravilhoso, amigo, eram companheiros e tiveram sete filhos Luiz Otavio (in memorian), Antonio Otavio Filho, Marlene Otavio, Ivone Otavio, Maria Theresa Otavio, Marcos |Antonio Otavio, Silvana Aparecida Otavio, tiveram 12 netos e 7 bisnetos. Pureza foi casada por 70 anos, lutou muito pelo Jardim Ouro Verde, onde morou por 68 anos, sendo a primeira casa do bairro. Lutou para colocarem água, luz, esgoto e conseguiu sem saber ler e escrever”.
Familiares da Sra. Pureza estavam presentes na Sessão. “Ela sempre foi muito conhecida, amada, sempre dava um jeito em ajudar o próximo, uma guerreira. Que combateu o bom combate”, destacou a vereadora.
Por fim, Raquel agradeceu o apoio dos vereadores na aprovação do projeto e revelou que pedido partiu do esposo da Sra. Pureza. “O Sr. Antônio fez esse pedido para que pudéssemos honrar sua esposa, que hoje não está mais aqui presente, mas continua no coração e memória de muita gente”.