Página inicial | Fale conosco |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Ausência de candidato marca debate em Ourinhos; Toninho do PT defende coalizão

A reunião consistiu em um debate entre candidatos, no qual três deles estavam presentes, já que um estava ausente. A reportagem do Tribuna Ourinhense questionou o candidato Toninho do PT sobre sua intenção de formar um governo de coalizão, caso fosse eleito prefeito. Ele afirmou que buscaria unir pessoas de diferentes correntes ideológicas, incluindo a direita, para compor sua administração. Toninho destacou a importância de um projeto inovador e amplo, priorizando ações sociais, arte, cultura e lazer, e enfatizou que a união entre partidos é essencial para uma gestão eficaz em Ourinhos.

Jornalista Luis Galletta, do Tribuna Ourinhense, faz pergunta para Toninho do PT e Mário Ferreira comenta a respeito; confira:

Luis Galletta: Gostaria de saber, caso o senhor se eleja prefeito, se o senhor fará um governo de coalizão, se vai trazer pessoas ligadas à direita, a outros partidos, a esta gestão atual e anteriores também, para compor o governo e o secretariado?

Toninho do PT: Eu afirmo, sem nenhuma dúvida, que todas as pessoas que tenham qualidade, independentemente de partidos, sejam do centro, da esquerda ou até mesmo da direita, que tenham qualidade, que venham a contribuir com a nossa administração, serão, sim, chamadas. Porque quem terá o comando? O comando será dado por nós. Então, se essas pessoas toparem participar desse projeto novo, inovador, que seja mais amplo, com orçamento participativo, com a vocação de priorizar a ação social, a arte, a cultura, o lazer, fazer uma grande diferença, que venham abraçar a nossa ideia, serão muito bem recebidas. Porque não há aqui em Ourinhos nenhum partido que sozinho tenha condições de compor os quadros necessários para que a gente faça uma grande administração. Então, será muito importante que a gente tenha essa visão de união. O próprio presidente Lula tem uma grande composição de coalizão, da união e reconstrução. Aqui nós também temos que buscar a união. Agora, o comandante, com certeza vocês sabem, terá nome e será o Toninho do PT. Então, as pessoas estarão dentro daquilo que o nosso partido, a Frente, a Federação da Esperança, estabeleceu; o programa, tudo será trabalhado em torno disso. Agora, mais do que essas pessoas que virão, será fundamental para que a gente tenha êxito no nosso governo a participação dos servidores municipais, que serão devidamente valorizados, terão melhores condições de trabalho e uma reestruturação que corrija muitas injustiças que ainda permanecem. Foi feito o coração, mas ainda é necessário corrigir injustiças.

Mário Ferreira: Nossa visão é diferente; nós temos um governo consistente e participativo. Nós elaboramos esse plano ouvindo as pessoas; nós percorremos todos os bairros de Ourinhos, trocamos informações e nós temos uma equipe grande. São perto de 100 pessoas, das mais variadas áreas de conhecimento, que estão trabalhando, analisando as propostas e vendo aquilo que é possível realmente.

Coockies