Página inicial | Fale conosco |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Unidades do MPT no interior de SP fazem plantão no fim de semana de eleições para atender denúncias de assédio eleitoral no trabalho

Locais estarão abertos para o recebimento de denúncias de assédio eleitoral no trabalho. Objetivo é garantir o direito dos eleitores ao voto livre.

Ministério Público do Trabalho (MPT) em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Reprodução/Google Street View



Todas as unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) do interior de São Paulo ficarão abertas neste sábado (5) e domingo (6) para atender denúncias de assédio eleitoral no trabalho.

No sábado, o plantão será das 9h às 16h, e, no domingo, das 8h às 17h. Confira as unidades da região que estarão abertas:

  • São José do Rio Preto: Rua Guatemala, 583, Jardim Alto Rio Preto;
  • Araçatuba: Ria Cristiano Olsen, 2148, Higienópolis;
  • Bauru: Avenida Odilon Braga, nº 2-26, Jardim Europa;
  • Sorocaba: Avenida Rudolf Dafferner, 400, salas 401-410, Jardim Boa Vista.

Assédio eleitoral
O assédio eleitoral é uma intimidação que o empregador faz com o trabalhador que está vinculado a ele, de modo que usa a posição dele como chefe para mudar a intenção de voto do funcionário.

Como exemplos de intimidações estão as ameaças de demissões, incentivos financeiros e até promoções caso eles votem em determinado candidato.

As empresas que cometem esse tipo de crime podem ser processadas na Justiça do Trabalho e obrigadas a pagar indenizações por danos morais individuais e coletivos, dependendo do porte.


Fonte: G1

Coockies