Página inicial | Fale conosco |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Após vereador ser denunciado por falas de teor homofóbico, moradores fazem protesto durante sessão no interior de SP

Moradores de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) fizeram protesto durante sessão da Câmara nesta segunda-feira (11) após uma denúncia contra o vereador Junior Souza (União).

Após vereador ser denunciado por falas de teor homofóbico, moradores mobilizam protesto na Câmara dos Vereadores em Santa Cruz do Rio Pardo — Foto: Arquivo pessoal



Moradores de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) fizeram protesto durante sessão da Câmara dos Vereadores nesta segunda-feira (11) após uma denúncia contra o vereador Junior Souza (União Brasil) por falas de teor homofóbico.

A denúncia, protocolada por outro vereador ao Ministério Público, se baseia em uma entrevista de Juninho à rádio 104 FM no dia 31 de outubro, quando ele teria feito comentários considerados de teor homofóbico pelo autor da denúncia (veja aqui).

Indignados com a situação, moradores foram até a Câmara dos Vereadores para dar apoio e participar de um protesto da comunidade LGBTQIAPN+. Um dos representantes da comunidade, o estudante Jean Pinhata, foi até o púlpito para um discurso contra a fala de Juninho, na qual que o parlamentar afirma que ‘nenhum pai ou mãe é feliz tendo um filho homossexual’.

“Esse tipo de afirmação, além de ser uma generalização sem fundamento, ignora a diversidade das experiências familiares e reforça estigmas prejudiciais para a comunidade LGBTQIAPN+”, disse Jean em seu discurso.
Após a fala de Pinhata, o vereador Juninho pediu a exibição de um vídeo gravado pelo poeta Luiz Henrique Becker, também membro da comunidade LGBTQIAPN+, no qual ele afirma que, apesar da fala ter sido infeliz, não viu maldade na constatação.

"Não vejo maldade na forma que o vereador se expressou, uma maldade homofóbica, destruidora, aquele pensamento assassino. Mas vejo, sim, uma falta de conhecimento em questão e nós, como comunidade, precisamos também abrir mais o conhecimento dessas áreas para a nossa população”, afirma Luiz Henrique durante o vídeo.

O vereador Juninho Souza dispensou o uso da fala na tribuna e não se manifestou durante a sessão. Não houve registro de confusão no local. Ao ser procurado pelo portal, Juninho Souza também não se posicionou sobre o caso.


Fonte: G1

🌟 Está aberta a votação!

🗳 Para votar é muito simples:

  1. ⿡ Clique no link abaixo.
  2. ⿢ Vá até os comentários.
  3. ⿣ Lá embaixo estará escrito VOTAR.
  4. 📌 É só entrar e escolher uma das duas opções!
✨ O que importa é participar.

Conto MUITO com o seu voto 🙏 para conquistarmos juntos o prêmio TKS Melhores do Ano! 🏆

💬 Vote agora! https://www.instagram.com/p/DDzG5NkR7pK/?igsh=MW00aHJhNnVnYTJ1aQ==


Coockies