O local onde o casamento luxuoso aconteceu foi questionado por uma deputada federal. | Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
O casamento de Yasmin Bonilha, filha do corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Ivan Bonilha, chamou a atenção nas redes sociais. O motivo seria a escolha do local em que aconteceu o evento, no dia 12 de outubro.
A festa luxuosa foi realizada no museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, em uma área do museu indisponível para locação: o ‘Olho’. O fato foi questionado à Secretaria de Cultura pela deputada federal Carol Dartora (PT-PR), que através de ofício mencionou o uso do espaço público para a realização da cerimônia.
A parlamentar ressaltou a irregularidade do uso de uma área que não pode ser alugada ao público. A deputada solicitou esclarecimento já que outras dependências ficam disponíveis para realização de eventos, como o Vão-Livre, Chão de Vidro, o Salão de Eventos, o Miniauditório, o Hall do Pátio das Esculturas e o Auditório Poty Lazzarotto.
Dartora solicitou também a cópia dos contratos com a Associação dos Amigos do MON, que podem ter autorizado a realização do casamento, para conferir informações sobre quem permitiu o evento no museu.
Nas redes sociais, internautas questionaram o ocorrido e dispararam sobre corrupção. “Saldo da corrupção escancarada, esfregada na nossa cara. Enquanto isso, a população sofre e os presos políticos, comendo comida azeda, com cacos de vidro e larvas nas marmitas, lá nos presídios de Brasília”, escreveu um usuário da plataforma X, antigo Twitter
Ostentação
— Paula Zanelli (@paulazanelli) November 1, 2024
Vejam o luxo do casamento da filha do Presidente do Tribunal de Contas do PR, realizado no Museu do Olho.
Ostentação terceiro mundista.
Saldo da corrupção escancarada, esfregada na nossa cara.
Enquanto isso, a população sofre e os presos políticos, comendo comida… pic.twitter.com/6n8YNy3udL
Fonte: B News