Página inicial | Fale conosco |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Colégio Magnus de Ourinhos faz homenagem a alunos medalhistas da OBA e OMP

Alunos premiados ao lado dos professores e direção do Colégio Magnus  


Na noite de quinta-feira, 31, o Colégio Magnus Educação - Unidade Agostinho realizou a cerimônia de entrega das premiações da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e da Olimpíada de Matemática Poliedro (OMP), destacando o desempenho excepcional de seus estudantes. O evento contou com a presença da diretora do colégio, Ana Paula Orlandini Gales, da auxiliar de coordenação Gabriela Nobile Rosa e do coordenador dos Anos Finais e Ensino Médio, Marcelo Pereira de Lima, que prestigiaram os alunos e celebraram o esforço de cada um.

Dos 68 alunos premiados do Colégio Magnus, 14 foram da Unidade de Ourinhos.

 Diretora Ana Paula Orlandini Gales parabenizou os alunos do Colégio Magnus pela conquista


Em entrevista ao Tribuna Ourinhense, a  diretora Ana Paula Orlandini Gales falou sobre a alegria e importância de mais esta conquista. “Em torno de seis mil alunos em todo o Brasil, participaram das duas Olimpíadas, sendo que do Colégio Magnus, houve a participação de 312 alunos, dentre os quais, 68 obtiveram destaque, 14 deles da Unidade de Ourinhos. Para nós foi uma grata surpresa, já que não esperávamos que logo no primeiro ano, tivéssemos tantos alunos com destaque. Para nós é uma recompensa de nosso trabalho, pois os professores estão vivendo um ano de mudança, introdução de um novo sistema, uma nova escola e uma nova gestão e já estamos colhendo excelentes frutos. Para mim, como educadora e diretora essa conquista é motivo de muito orgulho, pois é um resultado obtido em pouco tempo, o que mostra que estamos no caminho certo, tanto quanto no Sistema de Ensino, quanto com os professores, pois eu sempre friso que esse mérito é dos nossos professores. Outro fato importante é que a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) conta ponto nas melhores Universidades, como por exemplo a Unicamp,  para os alunos de Ensino Médio, quando forem ingressar por meio do Vestibular”, ressaltou.

A nossa reportagem entrevistou Camila Souza Pinha, mãe das alunas Bianca (2º Ano do Ensino Médio) e Beatriz (1º Ano Ensino Médio), ambas medalhistas, que nos falou sobre o significado da conquista. “Primeiro ano delas no Magnus, e as duas sempre foram excelentes alunas, a Bianca sempre se destacou dentro da sala de aula, já a Beatriz sempre foi mais a artista da família, então esse bom desempenho dela também, com notas altas e interesse pela escola, foi o q mais me chamou atenção, após sua chegada ao Magnus. Como sou filha de educadora, eu sei que hoje em dia, para a formação de um adolescente, essa garra que a Direção Pedagógica do Magnus têm  a visão de família, amor e união, além do foco no Vestibular, são os grandes diferenciais do Colégio. Ou seja, a Direção Pedagógica e todos os colaboradores estão trabalhando em conjunto com o mesmo objetivo”, ressaltou.

Alunas Bianca (medalha de prata na OBA e menção honrosa na OMP) e Beatriz (medalha de prata na OBA)


A aluna Ana Júlia Bitttencourt de Souza, 17anos, está no 2º Ano do Ensino Médio e foi uma das alunas premiadas e nos contou sobre a importância desta conquista em sua vida e no seu desempenho escolar. “Para mim foi uma coisa inesperada, pois é meu primeiro ano no Magnus, e motivo de muita alegria, pois sempre gostei muito de Matemática e ser premiada é algo muito significativo para mim e fiquei muito feliz e emocionada. Para mim, que pretendo fazer Medicina, essa conquista é um fator motivador a mais, em busca desse grande desafio, já que é uma das áreas mais concorridas, e justamente por isso, vim para o Magnus, que adota o Sistema Poliedro, que tem como maior foco, a preparação do aluno para o Vestibular”, destacou.             

 Ana Júlia Bittencourt de Souza (Menção Honrosa na OMP)


Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)

Organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é uma das maiores competições do país voltadas para o ensino de astronomia. Dividida em quatro níveis de acordo com a escolaridade, a OBA busca estimular o interesse dos jovens pela astronomia e ciências espaciais, oferecendo aos participantes a chance de competir em questões de astronomia e astronáutica e a oportunidade de participar de seletivas internacionais.


Neste ano, o Colégio Magnus Educação premiou os seguintes medalhistas da OBA:


Medalhas de Bronze:

Gabriel dos Santos Ligeiro

João Miguel Arruda Martins Moia

José Gabriel da Luz Nascimento Pasta


Medalhas de Prata:

Ana Helena Ribeiro Nogueira Palacios

Beatriz Pinha Marques


Medalha de Ouro:

Lucas de Paula Oliveira


Olimpíada de Matemática Poliedro (OMP)

A Olimpíada de Matemática Poliedro é uma iniciativa do Sistema de Ensino Poliedro em parceria com professores especializados, cujo objetivo é promover o estudo da matemática entre alunos das escolas associadas. A OMP desafia estudantes em questões de raciocínio lógico e matemático, contribuindo para o desenvolvimento de suas habilidades.


Os premiados do Colégio Magnus Educação na OMP foram:


Certificados de Menção Honrosa:

Luiza Vaz Caceres

Nicolas Zocante Oliveira

Felipe Pietro Guedes Varlese

Pedro Yutaka Lima Palma

Rafael Fukuda Fagundes

Milena Moraes Tarloto

Ana Júlia Bittencourt de Souza

Bianca Pinha Marques

José Gabriel da Luz Nascimento Pasta


Medalhas de Bronze:

Guilherme Henrique Dirami Cevada

Guilherme Rocha Zaia Perino

Felipe Gonçalves de Lima

Cauã Yuuki Fuzimori Romano


Medalhas de Prata:

Joaquim de Mello Chiaradia

Caio Henrique Gonçalves de Lima


Medalha de Ouro:

Matheus Oliveira Soares Alves


Coockies